Principais erros na hora de escolher o uniforme profissional

O uniforme profissional é um instrumento eficaz para divulgar a marca de uma empresa e fortalecer sua imagem corporativa.

Mulheres Executivas
Mulheres com modelos de uniforme

 

Entretanto, essa estratégia pode gerar resultados negativos, se a empresa erra na escolha dos modelos de uniformes.

Confira neste artigos os 4 erros mais comuns na hora de escolher o uniforme.

01 Moda corporativa não segue tendência

Não se deve escolher uniforme profissional de acordo com as tendências da moda, uma vez que o uniforme tem uma abordagem prática e funcional.

Isso quer dizer que o uniforme precisa ser durável, confortável e ter a marca da empresa estampada/bordada na peça.

Além disso, escolher tecidos e seguir estampas e cores da moda dificulta a reposição da peça. 

02 Tecidos errados

O uniforme precisa ser resistente e durável.

Se o modelo for feito com tecidos da moda, a peça ficará desgastada rapidamente, pois os tecidos da moda não foram produzidos para durar.

03 Não compram os uniformes em lojas especializadas

As empresas costumam comprar camisas e calças sociais para seus funcionários em lojas comuns de moda casual ou social, sendo que o ideal é procurar por fábricas de uniformes.

Isso porque lojas de uniformes confeccionaram as peças com os tecidos adequados a atividades profissionais e aplicaram tecnologias específicas, como tecidos capazes de repelir água e óleo.

Conforme mencionado nos itens anteriores, o grande problema de comprar roupas normais para serem usadas como unifomes é a dificuldade na reposição e a durabilidade das peças

04 Variações de temperatura 

Um uniforme com tecido pesado para funcionários que trabalham em ambientes quentes é errado. Outro erro é não oferecer agasalho adequado para profissionais que atuam em ambientes frios.

É muito importante prever as variações climáticas e de temperatura do local e ambiente de trabalho antes de escolher o modelo de uniforme.

Benefícios do uniforme profissional

Os uniformes profissionais promovem e prestigiam os funcionários, criando uma ligação efetiva entre eles e empresa.

Além disso, de acordo com um estudo de Ashwini K. Poojary, os uniformes são uma ferramenta de poderosa de marketing para as empresas.

  • 56,1% dos entrevistados afirmaram que os uniformes são mais eficazes do que a publicidade na internet
  • 73,5% dos entrevistados afirmaram que os uniformes são mais eficazes do que a publicidade na TV
  • 74,4% dos entrevistados afirmaram que os uniformes são mais eficazes do que os anúncios de rádio
  • 75,7% dos entrevistados afirmaram que os uniformes são mais eficazes do que os anúncios em outdoor
  • 71,5% dos entrevistados afirmaram que os uniformes são mais eficazes do que a publicidade em jornais e revistas

A FGV Projetos ainda revela que o segmento de confecções de uniformes cresceu 8,9% e que cerca de 90% das grandes empresas passaram a ter seu quadro de colaboradores uniformizados.

Com isso, é possível ver que a adoção do uniforme consolida a imagem da corporação e fortalece a identidade visual da empresa.

Mas para isso acontecer, é preciso escolher o modelo de uniforme ideal. Então, fique ligado nas dicas desse artigo e não erre na escolha do uniforme profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *