Ligações do whatsapp: como tirar o melhor desta ferramenta

ligações de whatsapp

Para quem usa bastante o Whatsapp uma nova ferramenta está disponível: as ligações do whatsapp em grupo. Ficou agora mais fácil se comunicar com quem você precisa. Embora, o mecanismo novo, você precisa atentar-se para alguns problemas de qualidade das ligações. Neste artigo, ensinamos como lidar com as falhas do whatsapp e não perder suas chamadas de vídeo e de voz.

Primeiramente, sempre bom fazer a assinatura de um plano de pacote de dados móveis que combine com seu perfil e que priorize o whatsapp ilimitado. Na TIM, você encontra planos Controle e Pós com esse tipo de oferta para as redes sociais.

É a solução perfeita para que você continue utilizando o aplicativo para fazer suas ligações WhatsApp. Não perca tempo, assine um dos planos da TIM para ter seu whatsapp ilimitado.

Chamadas em grupo

O recurso de ligações do WhatsApp começou a ser liberado no aplicativo para chamadas em grupo. Mas o novo recurso está em fase de testes e só está funcionando para alguns usuários que possuem o aplicativo beta para o Android para mais usuários do aplicativo beta para o Android. Com ele, é possível adicionar a chamada comum de vídeo e voz até três pessoas em uma única ligação. Ao realizar a chamada, os usuários ficam divididos na tela em múltiplos contatos como se fosse uma videoconferência.

Mas, e a agora que você não tem a versão beta como vai usar? Embora, somente os usuários com esse versão possam adicionar participantes às chamadas, todos que possuem o aplicativo WhatsApp podem receber chamadas de voz e vídeo em grupo. Ou seja, se algum dos participantes possuírem a versão beta e realizar a chamada já será possível utilizar o novo recurso.

Confira abaixo como fazer chamadas de voz e vídeo em grupo no WhatsApp:

De acordo com a plataforma do WhatsApp, os usuários precisam seguir alguns passos para poder fazer uma ligação de áudio em grupo. Como falamos anteriormente, as chamadas em grupo permitem a participação de até quatro participantes em uma chamada pelo aplicativo.

Para fazer uma chamada de vídeo em grupo, você precisa primeiramente:

  1. Ir até o grupo que você deseja fazer uma ligação em grupo.
  2. Agora clique em Chamada em Grupo. Se aparecer você já possui a versão beta. Saiba como ativar essa versão no Compara Plano.
  3. No grupo, procure pelos contatos que você deseja que participem da ligação.Selecione-os.
  4. Por fim, clique em em Chamada de voz. Pronto!

Outra forma é fazer uma chamada de vídeo em grupo dentro de uma conversa. A gente explica abaixo como!

Para fazer esse tipo de ligação siga os seguintes passos: 

  1. Abra a conversa com algum dos seus contatos. 
  2. Após isso, clique em Chamada de voz.
  3. Em seguida, assim que o contato aceitar a ligação, toque em Adicionar participante.
  4. Para finalizar o processo, selecione outro contato que deseja inserir à chamada em grupo e o adicione. Pronto, agora você pode continuar sua ligação.

Aprenda como fazer uma chamada de áudio em grupo:

Para realizar chamadas de voz em grupo os passos são bem parecidos. Vamos lá!

  1. Procure no aplicativo pela aba de CHAMADAS.
  2. Clique em Nova chamada, depois Nova chamada em grupo .
  3. Faça a seleção dos contatos que você deseja adicionar à chamada.
  4. Por fim, clique em Chamada de voz. Pronto!

Como receber uma chamada de voz

Para aceitar as chamadas de voz basta que você deslize o símbolo de telefone (verde) para cima. Ou se desejar recusar, deslize-o para baixo.

Outra possibilidade, é poder alternar nas ligações do WhatsApp para vídeo e voz. Para tanto, quando você estiver em alguma ligação de voz, toque em chamada de vídeo, para alternar. Caso seja o contrário e você esteja numa chamada vídeo, clique em chamada de voz.

Assim, o contato que estiver em algum tipo de chamada com você poderá escolher se deseja mudar o modo que vocês estão conversando.

Vale lembrar que para fazer ligações é necessário ter WhatsApp ilimitado, com isso você não corre o risco de falhas na sua comunicação. Abaixo, você aprende como melhorar suas chamadas pelo aplicativo de conversação.

Como ter menos falhas de ligação no WhatsApp

Embora o WhatsApp disponha desse novo recurso de conferência, as ligações do WhatsApp costumam falhar bastante e os usuários perderem suas chamadas. As falhas são de chiado na chamada, quedas e falhas de sinal. Os motivos desses problemas acontecerem são comuns com quem não tem um bom plano de pacote de dados móveis no celular. Por isso, a dica que damos é que você invista num bom plano controle ou pós da TIM. Dessa forma, você vai evitar os estresses com queda de internet e chiado nas chamadas de voz e vídeo.

A operadora TIM oferece pacotes de planos de WhatsApp ilimitado, diminuindo assim as falhas de sinal e falta de internet na hora de suas ligações via aplicativo de conversação. Confira os planos de internet para WhatsApp ilimitado.

Pronto, agora que você já sabe como realizar ligações do WhatsApp! Não deixe de acompanhar nossas publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *