6 dicas para aumentar a produtividade em sua agência

Deseja saber quais as principais dicas para aumentar a produtividade em sua agência? Confira aqui neste artigo!

Infelizmente ou felizmente, dependendo da sua perspectiva, há apenas vinte e quatro horas por dia e estas são efetivamente usadas apenas entre seis e oito horas reais focadas no trabalho. Dependendo da motivação, felicidade, senso de lealdade, etc. dos colaboradores da sua empresa.

Temos duas maneiras de aumentar a produção em nossa agência digital. Podemos aumentar as horas de trabalho ou trabalhar de forma inteligente, pensando na segunda opção, confira as 6 dicas para aumentar a produtividade em sua agência:  

Acompanhe o limite tempo gasto nas tarefas

Você pode pensar que é muito bom em calcular quanto tempo gasta em tarefas diferente, mas é preciso definir o tempo exato.  Existem certas ferramentas que podem ajudá-lo a definir exatamente quanto tempo é gasto em tarefas diárias, incluindo redes sociais, design, e-mail, aplicativos, processos com o Word ou Excel, entre muitas outras coisas. O objetivo é maximizar a eficiência do seu trabalho e transferi-lo para sua empresa.

Pausas regulares

Embora pareça contraditório, fazer pausas programadas pode ajudar a melhorar a concentração. Alguns estudos mostram que fazer pausas programadas de curto prazo enquanto trabalha em tarefas de longo prazo ajuda a manter o mesmo nível de desempenho na mesma tarefa e até aumenta a criatividade 

Objetivos claros e feedback

Seus colaboradores ficarão mais motivados se tiverem alguma expectativa sobre quais objetivos devem alcançar. Esclarecer os objetivos e a visão da sua empresa ajudará a criar uma orientação melhor para todos. Além disso, é essencial oferecer feedback e demonstrar que existe um processo de monitoramento para seus funcionários. 

Seja proativo

Quando você permite que as chamadas recebidas ou e-mails ditem como é gasto seu tempo todos os dias, está fazendo bom trabalho ao amenizar possíveis problemas. Mas, vai ser a única coisa que conseguirá fazer efetivamente durante o dia. Crie um planejamento específico para esse tipo de tarefa, responda e-mails, responda a mensagens ou receba chamadas.

Não deixe que essas tarefas simples ditem dia da sua empresa. Crie processos para cada tarefa do seu negócio e faça o melhor para permanecer fiel a eles, assim, logo perceberá o grande aumento de produtividade que você acabou de obter.

Minimize as interrupções

A interrupção inesperada em um ambiente de trabalho pode compensar o ritmo de trabalho de sua empresa e de seus funcionários, causando uma redução na produtividade. Para minimizar certos tipos de interrupções, você pode estabelecer cronogramas de trabalho, designar um espaço específico para a realização de projetos especiais para os colaboradores durante tarefas específicas que exigem mais atenção.

Desenvolver a comunicação

A comunicação, sem dúvida, é um aspecto essencial para as operações da sua empresa. Se você não tiver um sistema de comunicação eficaz, terá dificuldade em alcançar seus objetivos e afetará até mesmo o bom funcionamento de sua empresa. Quando falo de comunicação, não me refiro apenas ao uso de recursos simples, como telefone, verbal ou troca de informações escritas. Pretendo conceber e utilizar sistemas de comunicação adequados às necessidades da sua empresa.

Ter uma comunicação efetiva e eficaz significa que seus colaboradores entendem o processo de sua empresa e têm a experiência de poder entrar em contato com qualquer filial em determinados problemas e encontrar soluções específicas da área de especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *