5 benefícios da massagem tailandesa para sua saúde

A Massagem tailandesa é uma das atrações mais populares para os turistas que querem viajar para a Tailândia. É também uma das alternativas que temos disponíveis em vários centros de massagens nas principais cidades do mundo.

Sem dúvida, a massagem tailandesa é uma das melhores técnicas para os nossos músculos recuperarem a sua elasticidade, deixarem de estar tensos e dizer adeus às dores.

Sobre a Massagem Tailandesa

Você pode pensar que essa técnica de massagem é algo muito exótico ou inatingível. Mas não será preciso a o sudeste da Ásia para se divertir e conhecer essa técnica relaxante! Muitos centros oferecem a massagem tailandesa com pessoal qualificado e uma equipe treinada para melhor atendê-lo, explicando como o procedimento é realizado.

Leia também: Diferença entre tipos de massagens

Muitos acreditam que uma massagem tailandesa tem a ver com erotismo. Mas, este não é o caso. A técnica vai, além disso, e visa recuperar os músculos doloridos, aliviar a tensão acumulada em qualquer parte do corpo e diminuir o estresse.

Existem vários trechos que são realizados em cada sessão. Estes também promovem a mobilidade das articulações. A Massagem tailandesa é de grande importância na tradição do país de origem e trabalha o corpo de forma individualizada.

Depois de escolher fazer uma massagem desse tipo, sua vida mudará para sempre, uma vez que a mesma proporciona diversas sensações e o relaxamento que proporciona é incrível.

A técnica traz ótimos benefícios para nossa saúde. Algumas das vantagens da massagem tailandesa são:

Benefícios da massagem tailandesa para a saúde

Relaxa o corpo

Esse tipo de massagem funciona nos “meridianos” do corpo (como a acupuntura) para eliminar os bloqueios que causam tensão, compressão dos nervos etc. Isso permite um relaxamento total dos músculos e uma eliminação das energias negativas que o deixa doente.

Melhora a circulação de sangue

A área trabalhada irá melhorar a circulação sanguínea e isso ajudará a recuperar e curar mais rapidamente. Além disso, isso tem como consequência que o corpo tenha um tônus ​​muscular adequado e futuras lesões sejam evitadas.

Alivia a dor

Em geral, a massagem tailandesa é recomendada para pessoas com dor na coluna ou cervical e até mesmo para pacientes que sofrem de câncer ósseo. Ela ajuda a eliminar a dor em áreas específicas ao aplicar pressão.

Melhor flexibilidade

Tanto nos níveis articulares quanto musculares. A massagem tailandesa ajuda a ter um ótimo estado de saúde e previne futuras dores resultantes de atividades diárias ou esportivas. Além disso, permite aumentar a consciência corporal e o controle pelos movimentos e extremidades.

Por outro lado, facilita a amplitude muscular e a execução correta de exercícios ou posturas.

Beneficia a pele

Para completar, a massagem tailandesa é usada para melhorar a aparência da derme, estimulando a circulação nos capilares. Equilibram a secreção sebácea e deixa a pele mais hidratada e macia. Sendo perfeita para prevenir rugas e flacidez.

Mais benefícios da massagem tailandesa:

·         Alivia a dor menstrual

·         Reduz a náusea

·         Melhora o sistema digestivo.

·         Facilita a eliminação de toxinas.

·         Melhora a qualidade do sono.

·         Melhora o funcionamento dos órgãos internos.

·         Facilita o relaxamento mental e físico.

·         Permite conectar o corpo com a mente e o espaço.

·         Reduz a insônia

·         Alivia dores de cabeça e neuralgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *