6 dicas para aumentar a produtividade em sua agência

Deseja saber quais as principais dicas para aumentar a produtividade em sua agência? Confira aqui neste artigo!

Infelizmente ou felizmente, dependendo da sua perspectiva, há apenas vinte e quatro horas por dia e estas são efetivamente usadas apenas entre seis e oito horas reais focadas no trabalho. Dependendo da motivação, felicidade, senso de lealdade, etc. dos colaboradores da sua empresa.

Temos duas maneiras de aumentar a produção em nossa agência digital. Podemos aumentar as horas de trabalho ou trabalhar de forma inteligente, pensando na segunda opção, confira as 6 dicas para aumentar a produtividade em sua agência:  

Acompanhe o limite tempo gasto nas tarefas

Você pode pensar que é muito bom em calcular quanto tempo gasta em tarefas diferente, mas é preciso definir o tempo exato.  Existem certas ferramentas que podem ajudá-lo a definir exatamente quanto tempo é gasto em tarefas diárias, incluindo redes sociais, design, e-mail, aplicativos, processos com o Word ou Excel, entre muitas outras coisas. O objetivo é maximizar a eficiência do seu trabalho e transferi-lo para sua empresa.

Pausas regulares

Embora pareça contraditório, fazer pausas programadas pode ajudar a melhorar a concentração. Alguns estudos mostram que fazer pausas programadas de curto prazo enquanto trabalha em tarefas de longo prazo ajuda a manter o mesmo nível de desempenho na mesma tarefa e até aumenta a criatividade 

Objetivos claros e feedback

Seus colaboradores ficarão mais motivados se tiverem alguma expectativa sobre quais objetivos devem alcançar. Esclarecer os objetivos e a visão da sua empresa ajudará a criar uma orientação melhor para todos. Além disso, é essencial oferecer feedback e demonstrar que existe um processo de monitoramento para seus funcionários. 

Seja proativo

Quando você permite que as chamadas recebidas ou e-mails ditem como é gasto seu tempo todos os dias, está fazendo bom trabalho ao amenizar possíveis problemas. Mas, vai ser a única coisa que conseguirá fazer efetivamente durante o dia. Crie um planejamento específico para esse tipo de tarefa, responda e-mails, responda a mensagens ou receba chamadas.

Não deixe que essas tarefas simples ditem dia da sua empresa. Crie processos para cada tarefa do seu negócio e faça o melhor para permanecer fiel a eles, assim, logo perceberá o grande aumento de produtividade que você acabou de obter.

Minimize as interrupções

A interrupção inesperada em um ambiente de trabalho pode compensar o ritmo de trabalho de sua empresa e de seus funcionários, causando uma redução na produtividade. Para minimizar certos tipos de interrupções, você pode estabelecer cronogramas de trabalho, designar um espaço específico para a realização de projetos especiais para os colaboradores durante tarefas específicas que exigem mais atenção.

Desenvolver a comunicação

A comunicação, sem dúvida, é um aspecto essencial para as operações da sua empresa. Se você não tiver um sistema de comunicação eficaz, terá dificuldade em alcançar seus objetivos e afetará até mesmo o bom funcionamento de sua empresa. Quando falo de comunicação, não me refiro apenas ao uso de recursos simples, como telefone, verbal ou troca de informações escritas. Pretendo conceber e utilizar sistemas de comunicação adequados às necessidades da sua empresa.

Ter uma comunicação efetiva e eficaz significa que seus colaboradores entendem o processo de sua empresa e têm a experiência de poder entrar em contato com qualquer filial em determinados problemas e encontrar soluções específicas da área de especialistas.

3 tipos de quedas de cabelo e 2 técnicas de transplante capilar que podem resolvê-las

Você está sofrendo com a queda capilar e não sabe mais o que fazer para resolver o problema?

Esse sentimento pode ser ainda pior quando você não sabe por que os seus fios estão caindo e quais são os tratamentos mais comuns para te ajudar com isso.

Para você lidar melhor com a situação e não perder os cabelos por conta do estresse, fizemos uma lista básica com os principais tipos de quedas de cabelo e quais são as técnicas de transplante capilar mais comuns para todas elas.

Dessa maneira, você pode ficar mais tranquilo ao investir em um transplante capilar e sentir a sua autoestima voltando.

3 quedas de cabelo mais comuns

1 – Calvície ou alopecia androgenética

Esse tipo de doença pode acontecer com homens e mulheres – sendo mais comum em pessoas do sexo masculino. Ele ocorre por conta de hormônios e genética.

A doença pode acontecer quando você tem predisposição para desenvolvê-la em hormônios chamados androgênicos, que são: testosterona (em homens) e di-hidrotestosterona (em mulheres).

2 – Alopecia por tração

Geralmente, ocorre em mulheres porque elas são as que mais usam mega-hair ou outras técnicas que tensionam os cabelos.

Ela pode acontecer por uso de rabos de cavalo, tranças apertadas em excesso e coques, por exemplo.

Nessa doença, a pessoa não perde pelos e cabelos de outras partes do corpo, mas só nos lugares em que os fios são tensionados.

3 – Tinea Capitis

Essa doença capilar é mais comum em crianças, mas pode acontecer independentemente da idade. O fator que gera isso é o fungo, que pode ter sido adquirido de animais ou meio ambiente.

Geralmente, os locais de perda capilar dessa doença possuem fios com aparência de cortados rentes ao seu couro cabeludo.

2 técnicas de transplante mais comuns

1 – FUT

É uma técnica que retira faixas do couro cabeludo da sua nuca ou acima da orelha. Depois são suturados com uma técnica que permite o crescimento capilar em cima da cicatriz.

Essas faixas são divididas em fios (de 1 a 4 fios) e colocadas no local calvo. Todas as unidades foliculares são seguras e não caem depois de um tempo de transplante.

2 – FUE

Nesta técnica, é comum que a retirada dos fios doadores seja feia com um cilindro metálico e pode ser manual, robotizado ou motorizado.

Ele extrai de 1 a 3 fios para colocá-los nos locais que não possuem cabelos. O tempo de cirurgia dessa técnica é maior se comparado com a FUT.

O que você precisa saber sobre essas técnicas de transplante capilar?

A região que vai doar os fios não pode ter sensibilidade à doença genética de calvície, para que não corra o risco de que o transplante não dê certo depois de um tempo.

Não existem técnicas de transplante que não deixe o couro cabeludo sem cicatrizes, mas as que falamos aqui permitem com que os fios cresçam por cima, fazendo com que qualquer marca não seja vista depois de um tempo.

Além disso, é comum que o transplante capilar faça com que os fios voltem a crescer nos locais em que tinham a alopecia, já que o seu couro cabeludo é preparado para isso com hormônios de crescimento.

E aí, alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário e vamos te ajudar.

5 benefícios da massagem tailandesa para sua saúde

A Massagem tailandesa é uma das atrações mais populares para os turistas que querem viajar para a Tailândia. É também uma das alternativas que temos disponíveis em vários centros de massagens nas principais cidades do mundo.

Sem dúvida, a massagem tailandesa é uma das melhores técnicas para os nossos músculos recuperarem a sua elasticidade, deixarem de estar tensos e dizer adeus às dores.

Sobre a Massagem Tailandesa

Você pode pensar que essa técnica de massagem é algo muito exótico ou inatingível. Mas não será preciso a o sudeste da Ásia para se divertir e conhecer essa técnica relaxante! Muitos centros oferecem a massagem tailandesa com pessoal qualificado e uma equipe treinada para melhor atendê-lo, explicando como o procedimento é realizado.

Leia também: Diferença entre tipos de massagens

Muitos acreditam que uma massagem tailandesa tem a ver com erotismo. Mas, este não é o caso. A técnica vai, além disso, e visa recuperar os músculos doloridos, aliviar a tensão acumulada em qualquer parte do corpo e diminuir o estresse.

Existem vários trechos que são realizados em cada sessão. Estes também promovem a mobilidade das articulações. A Massagem tailandesa é de grande importância na tradição do país de origem e trabalha o corpo de forma individualizada.

Depois de escolher fazer uma massagem desse tipo, sua vida mudará para sempre, uma vez que a mesma proporciona diversas sensações e o relaxamento que proporciona é incrível.

A técnica traz ótimos benefícios para nossa saúde. Algumas das vantagens da massagem tailandesa são:

Benefícios da massagem tailandesa para a saúde

Relaxa o corpo

Esse tipo de massagem funciona nos “meridianos” do corpo (como a acupuntura) para eliminar os bloqueios que causam tensão, compressão dos nervos etc. Isso permite um relaxamento total dos músculos e uma eliminação das energias negativas que o deixa doente.

Melhora a circulação de sangue

A área trabalhada irá melhorar a circulação sanguínea e isso ajudará a recuperar e curar mais rapidamente. Além disso, isso tem como consequência que o corpo tenha um tônus ​​muscular adequado e futuras lesões sejam evitadas.

Alivia a dor

Em geral, a massagem tailandesa é recomendada para pessoas com dor na coluna ou cervical e até mesmo para pacientes que sofrem de câncer ósseo. Ela ajuda a eliminar a dor em áreas específicas ao aplicar pressão.

Melhor flexibilidade

Tanto nos níveis articulares quanto musculares. A massagem tailandesa ajuda a ter um ótimo estado de saúde e previne futuras dores resultantes de atividades diárias ou esportivas. Além disso, permite aumentar a consciência corporal e o controle pelos movimentos e extremidades.

Por outro lado, facilita a amplitude muscular e a execução correta de exercícios ou posturas.

Beneficia a pele

Para completar, a massagem tailandesa é usada para melhorar a aparência da derme, estimulando a circulação nos capilares. Equilibram a secreção sebácea e deixa a pele mais hidratada e macia. Sendo perfeita para prevenir rugas e flacidez.

Mais benefícios da massagem tailandesa:

·         Alivia a dor menstrual

·         Reduz a náusea

·         Melhora o sistema digestivo.

·         Facilita a eliminação de toxinas.

·         Melhora a qualidade do sono.

·         Melhora o funcionamento dos órgãos internos.

·         Facilita o relaxamento mental e físico.

·         Permite conectar o corpo com a mente e o espaço.

·         Reduz a insônia

·         Alivia dores de cabeça e neuralgia.

Conheça o Malbec Magnetic

Os franceses têm a fama de serem os melhores no quesito perfumaria. De fato, eles possuem tradição e história, além de suas fragrâncias serem as mais desejadas pelo mundo. 

Entretanto, a indústria da perfumaria nacional não deixa a desejar. Atualmente, o Brasil é um país que têm as principais indústrias de cosméticos em ascensão. Saiba você que a indústria de perfumes nacional é excelente e tem uma ótima vantagem: preços acessíveis. 

Uma das gigantes nacionais é a empresa de cosméticos O Boticário, fundada em 1977 em Curitiba, no Paraná. Atualmente, concorre diretamente com outras indústrias nacionais do mesmo ramo. O Boticário começou como uma farmácia de manipulação com atendimento diferenciado, o mesmo que vem oferecendo aos seus clientes ao longo dos anos. Desde a época da inauguração, a marca já começou produzindo os próprios produtos, incluindo o perfumes. 

Nesse artigo vamos te contar tudo sobre o perfume Malbec Magnetic do Boticário, que é sucesso de vendas! Venha conferir!

A linha Malbec

O primeiro perfume da linha Malbec foi lançado em 2004, após o fundador e dono da empresa Boticário visitar uma vinícola no Chile. Miguel Krgsner ficou tão encantado com o mundo dos vinhos que decidiu transformar essa experiência em um perfume. 

O resultado foi 8 fragrâncias voltadas para o público masculino. No primeiro lote, a linha Malbec alcançou sucesso total de vendas. Devida a tanta procura, todos os perfumes se esgotaram-se rapidamente. Assim, desde 2004 a linha Malbec se transformou no perfume brasileiro mais popular entre os homens.       

O perfume Malbec Magnetic

O perfume Malbec Magnetic é o carro-chefe da linha Malbec, ou seja, das 8 fragrâncias esse é o perfume que mais vende e mais agrada o público masculino. 

Por ser inspirado em vinho, o Malbec Magnetic possui em sua composição uvas, que sáo cultivadas e especialmente selecionadas na região de Mendoza, Argentina. O resultado é um perfume com aroma delicado, levemente adocicado e perfeito para o homem brasileiro. 

A fragrância do Malbec Magnetic é super elegante, capaz de despertar uma atração forte e inexplicável. É de fato, uma fragrância atraente e viciante!

Ademais, o Malbec Magnetic possui um corpo sintético complexo, pois consegue misturar o frescor de notas frutadas com o calor do amadeirado. Engana-se quem acha que essa mistura torna o perfume enjoativo. O Malbec Magnetic possui equilíbrio perfeito em seu aroma, é uma fragrância marcante mas que não sufoca. 

Assim como todos os perfumes da linha Malbec do Boticário, o Magnetic possui certificado de excelência no quesito durabilidade (cerca de 10h-15h). Isso porque o processo de construção do Malbec Magnetic foi idealizado para prolongar ainda mais o tempo da fragrância no corpo. É um perfume de uso perfeito para o homem que sai de casa para trabalhar cedo e somente volta tarde da noite. Tanto é verdade que o Malbec Magnetic é o perfume nacional masculino mais vendido no Brasil. 

No entanto, não é só a fragrância que encanta. O design do Malbec Magnetic é diferenciado: a embalagem é totalmente metálica, o que chama a atenção do público, além de trazer a ideia de modernidade e contemporaneidade ao perfume. Assim, só de olhar o design desperta o interesse do consumidor que passa a ter vontade de experimentar e levar para casa. 

A soma de todos essas características expostas acima, tornou o Malbec Magnetic campeão de vendas do Boticário na linha Malbec. Tanto é verdade que, desde 2004, esse perfume esgota-se tanto nas lojas físicas quanto nas lojas online. Caso esteja procurando esse perfume há algum tempo, mas não encontrando, está aí o motivo. Mas pode ficar tranquilo, pois o Malbec Magnetic não vai sair de linha do Boticário e, em breve, você poderá encontrá-lo. 

E aí? Já experimentou o Malbec Magnetic? Curtiu?

Conte para a gente!

O que é e como se Consagrar a Deus

O que é consagração? 

A consagração é um ato espiritual muito importante. A palavra “consagração” refere-se ao ato de se dedicar a um fim ou intenção específica. Portanto, “Consagrar-se” significa dedicar-se de maneira integral a algo da maior importância. 

Homem olhando para nuvens

De acordo com a Bíblia, consagração significa dedicar algo ou dedicar-se a Deus. 

Quando uma pessoa ou alguma coisa é consagrada, ele fica dedicado ao louvor e ao trabalho de Deus. 

A consagração é um ato muito importante e que marca uma mudança na vida de cada um de nós ou no uso de alguma coisa. 

Se consagrar a Deus implica se desfazer do pecado e se dedicar a agradar a Deus (Levítico 20:7-8). 

Na Bíblia podemos encontrar exemplos de consagração:

Consagração de Objetos 

Os instrumentos do templo e as roupagens dos sacerdotes no Antigo Testamento eram consagrados para serem usados exclusivamente no templo.

Consagração de Ofertas

Dízimos e ofertas entregues no templo eram consagrados porque serviam para o trabalho de Deus; Ofertas dadas à igreja são consagradas também.

Consagração de determinados dias

Feriados religiosos importantes eram consagradas a Deus; as pessoas não se dedicavam a nenhum outro trabalho durante esses dias especiais porque sua atenção estava centrada a Deus.

Consagração de Trabalhos

Reis, profetas e líderes da igreja eram consagrados quando iniciavam suas funções; isso mostrava que tudo que faziam seria para a glória de Deus e sempre davam seu melhor para obedecer em seu trabalho.

Consagração de Pessoas 

Várias pessoas e inclusive famílias completas se consagraram a Deus no Antigo Testamento mostrando sua dedicação total.

Consagrando-se a Deus

Para aprender como se consagrar a Deus é preciso dedicar seu coração a Deus. 

Consagrar-se é responder ao chamado espiritual de Deus para a dedicação. 

Responder ao chamado espiritual de Deus significa tomar uma decisão consciente e verdadeira de dedicar a sua alma, mente, coração e seu corpo a Deus.

Essa decisão deve ser feita com muita vontade, inteligência e carinho. Somente você pode tomar a decisão de se consagrar a Deus e ninguém mais pode forçá-lo a isso.

Como a consagração deve ser feita voluntariamente, é preciso se perguntar se você está realmente dedicado ou se está cedendo a pressões externas. Somente Deus conhece seu coração, por isso, não se preocupe em “parecer” ter os motivos certos.

Aproxime-se de Deus. 

Rejeitar as maldades do mundo não é suficiente para transformá-lo verdadeiramente. 

O espírito humano sempre precisa “beber” da mesma fonte. É importante beber de uma fonte divina.

Assim como o corpo tem a fome pelos costumes do mundo, o espírito tem a sede pelos costumes de Deus. 

Quanto mais você consegue se treinar para se entregar ao desejo de seu espírito, mais fácil será consagrar-se sucessivamente a Deus.

Existem algumas atitudes práticas que podem contribuir para a aproximação a Deus. Orar todos os dias é uma das práticas mais importantes. 

Duas práticas comuns e altamente eficazes são a adoração semanal em uma igreja e o estudo das Escrituras. 

Qualquer atividade que permita manter Deus como foco da sua vida e o encoraje a se aproximar Dele pode ser usada como ferramenta para se consagrar a Deus.

Vacinação contra a gripe: entenda melhor!

Mulher sendo vacinada no braço

Desde meados de abril até o final de maio, o assunto que mais percorre a mídia é a vacinação contra a gripe. Apesar de tanta divulgação sobre a campanha, diversas pessoas ainda possuem dúvidas e não se deslocam até o posto de saúde para que a mesma seja tomada.

A vacina tríplice contra a Influenza H1N1, Influenza A H3N2 e a Influenza B propõe a imunização de todas as faixas de idade para as presentes doenças que possam chegar na entrada do inverno.

Segundo dados fornecidos pelo Governo Federal, a expectativa é que mais de 58,6 milhões de pessoas de todo o Brasil e de todas as faixas de idade sejam imunizadas contra a doença. Além disso, a vacina desse ano (2019) trouxe novidades um tanto quanto positivas se comparada à do ano anterior (2018). Algumas dessas novidades são a inclusão de crianças com até 6 anos de idade, a inclusão de pessoas com imunossupressão e a mudança na fórmula, permitindo que as pessoas que possuem alergia do ovo também possam tomar a vacina.

Tem dúvidas sobre a vacina? Nós esclarecemos para você!

Ter o pé atrás em relação a algo novo é normal! Por isso, abaixo você poderá conferir as respostas para as mais frequentes dúvidas sobre a vacina.

Qual é o grupo prioritário?

O grupo se resume a crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes e puérperas até 45 dias, idosos, profissionais da saúde e da educação, pessoas com doenças crônicas, funcionários de sistemas prisionais bem como pessoas privadas de liberdade e adolescentes entre 12 e 21 anos que se encontrem sob medidas socioeducativas.

Se a vacina foi tomada, é possível pegar gripe mesmo assim?

Sim! Contudo, o vírus não será nenhum daqueles aos quais a vacina está proporcionando a imunidade. Vale lembrar que os vírus-alvo da vacina são os mais perigosos.

O efeito da vacina é imediato?

Não! A vacina demora cerca de 15 dias para fazer seu efeito completo e esse é um dos motivos que faz com que a campanha para a vacinação seja lançada bem antes do inverno.

Não está no grupo prioritário? Você pode procurar outra opção!

 Existem diversas clínicas espalhadas por todo o Brasil que fazem a venda das doses da vacina contra a gripe. O valor, em grande parte das cidades, varia entre R$100,00 e R$200,00.

É possível que ocorra reações?

Dados afirmam que apenas 1% das pessoas imunizadas sentem algumas reações, como dores no corpo, nas articulações e uma leve cefaleia. Contudo, a maior parte das vezes isso ocorre com quem está tomando ainda a sua primeira dose da vacina. Para quem apresenta os sintomas, os mesmos tendem a desaparecer dentro de 48 horas.

Inverno chegando, cuidado redobrado!

Não é apenas a gripe que pode vir dar um alô nessa mudança de clima! Outras doenças que envolvem o nariz, garganta e afins também podem ser diagnosticadas com mais facilidade nessa época do ano. Otorrinolaringologistas do Hospital Otorrino de Brasília afirmam que doenças como a faringite costumam atingir mais os pacientes nos períodos de frio mais rigoroso. Por isso, é importante que, além de se imunizar contra a gripe, você também tome cuidado redobrado com as outras doenças que podem vir a aparecer. Caso perceba alguma anormalidade em sua saúde, procure pelo hospital mais próximo!

Enfim, preservar sua saúde e manter sua vacinação em dia é essencial para que você tenha uma vida. Aproveite mais esses dias do mês de maio para se precaver de todas as doenças e passar por esse inverno de forma tranquila.

7 Pubs em BH que você precisa conhecer

BH é daqueles lugares com tantas opções de bares, que você se sente perdido na hora de escolher o que fazer à noite e saber quais são os Pubs mais tops da cidade. 

Bar com taps de cerveja

Pensando nisso, nosso blog fez uma lista com os Top Pubs em BH para ouvir uma boa música, um rock, beber boas cervejas num ambiente agradável e não errar na escolha. 

O diferencial da proposta de um Pub é que ele te oferece várias opções de programações. Exemplos? Simplesmente beber e conversar com os amigos depois do trabalho; assistir a jogos de campeonatos; jogar sinuca; curtir uma música ao vivo; conhecer pessoas diferentes; aproveitar um show da sua banda preferida de rock.

Os Pubs têm origem do nome inglês “Public House” e possuem influências britânicas ou irlandesas, desde a decoração, até a culinária e a música. 

Em geral, eles costumam ser menores do que os tradicionais bares, com menos quantidade de luz, deixando o ambiente mais intimista e aconchegante para receber os clientes.

Conheça neste roteiro sete opções de Top Pubs em BH para se tomar uma cerveja gelada e curtir uma música.

Lord Pub

O Lord Pub existe desde 2005 e une elementos medievais ao som mais clássico do rock n’ roll. 

O local tem dois andares. No primeiro, a marca registrada é uma mesa de sinuca e o bar principal. Além do telão, VJ e televisões espalhadas. 

No andar de cima conta com um Sushi Bar e Espaço Lounge. Porém, não é só a culinária japonesa que predomina no Lord, você também pode encontrar petiscos e uma sofisticada carta de coquetéis. 

Na decoração, a aposta são quadros e plotagens de grandes ícones do rock, guitarras e artigos relacionados. 

De quinta à domingo a casa dedica o cenário musical aos lendários do rock.

Serviço

  • Onde fica? Rua Viçosa, 263, São Pedro
  • E para falar com a casa? (31) 3223-5979

Jack Rock Bar

Jack Rock Bar faz parte, em conjunto com o Lord Pub, do chamado Circuito do Rock. O nome do local foi inspirado no clássico “The Jack”, da banda australiana AC/DC. 

A decoração do ambiente é toda pensada de forma a transportar o público para a atmosfera do rock n’ roll.

De quarta à segunda o palco recebe o som em homenagem a mestres do Rock de todos os tempos. A casa possui ar condicionado e TV em todos os ambientes, além de acessibilidade para pessoas com deficiência física. 

O Ambiente é descontraído e possui uma ótima cartela de drinks e cervejas para beber com os amigos.

Serviço

  • Onde fica? Av. Contorno, 5623 – Funcionários.
  • E para falar com a casa? (31) 3227-4510

Major Lock

Major Lock é talvez um dos Top Pubs em BH mais tradicionais e antigos. Com uma proposta de ser a sua “segunda casa”, o local é famoso em comemoração de aniversários e encontro de amigos.

Pessoas brindando com cerveja

A casa valoriza a cultura local, sem deixar de conversar com as influências externas musicais. Se descrevem como uma mistura do clássico com as novas tendências! 

O ambiente é aconchegante e a decoração tem itens como souvenirs e bandeiras que foram trazidos pelos amigos de vários lugares do mundo, o que confere ainda mais autenticidade à casa.

Serviço

Amsterdam Pub

Entre a lista dos Top Pubs em BH está também a charmosa casa com decoração inspirada na famosa cidade de Amsterdam, na Holanda.

É um pub que se insere no movimento musical surgido na década de 70, em que as apresentações ao vivo dos Rock Pubs tocavam um rock’n roll despretensioso. 

A decoração também é inspirada em Rock e a casa possui dois ambientes exclusivos, além de sinuca. É bastante procurada pelo público jovem que quer se descontrair com amigos e tomar uma cerveja.

Você pode inserir o nome na lista e ter descontos para entrada na casa. A programação varia conforme o dia da semana.

 Serviço

  • Onde fica? Rua Major Lopes, 719 – São Pedro
  • E para falar com a casa? (31) 3262-0688

Rota 85

De outro lado da cidade, na região da Pampulha, também elencamos um Top Pub em BH para aqueles que não querem se deslocar até as regiões mais centrais, mas gostam de curtir um rock nacional e internacional.

Essa casa oferece música para diversos gostos, valorizando bastante o cenário do rock brasileiro.

Estimula a comemoração de aniversários com promoções específicas, além de trabalhar com reserva de mesas.

Cerveja gelada, bom papo e música. Um ótimo lugar para relaxar nas noites de BH.

Serviço

  • Onde fica? Av. Guarapari, 85 – Santa Amélia
  • E para falar com a casa?  (31) 3491.3850

Duke’ n Duke

Elencamos uma proposta ousada de GastroPub. Ou seja, você vai se divertir com amigos, comer deliciosos pratos gastronômicos e ainda beber uma cerveja gelada.

Duke’n Duke são pioneiros no conceito de GastroPub, e não por menos foram escolhidos na nossa listinha. 

Misturam uma cozinha criativa de hambúrgueres de alto nível com um ambiente de Pub europeu, tudo isso com muito bom gosto. 

Valorizam burguers artesanais e ingredientes de primeira qualidade. 

Possui 4 unidades em BH, o que atrai público de várias regiões da cidade. As unidades ficam no Centro, Buritis, Vila da Serra e Savassi. 

Serviço

  • Onde fica? Rua Alagoas, 1470, Savassi. 
  • Augusto de Lima, 245 – Centro
  • Alameda Oscar Niemeyer, 1033, Loja 18, Vila Da Serra. 
  • R. Henrique Badaró Portugal, 147 – Buritis. 
  • E para falar com a casa?  (31) 3264-9857 (Unidade Savassi)

Wälls GastroPub

Numa proposta de ir além da incrível cervejaria Wälls, o ambiente foi sincronizado como uma obra de arte poética em homenagem a cerveja e ao coração boêmio de BH. 

Possui não só uma grande variação de Chopps e cervejas, mas também de vinhos, espumantes e drinks.

No cardápio, tábuas harmonizadas e petiscos gastronômicos incríveis são a pedida. Além dos famosos burguers e até menus infantis.

Serviço

  • Onde fica? Rua Levindo Lopes, 358, Savassi.
  • E para falar com a casa?  (31) 3582-5628

Em Belo Horizonte, também tem uma novidade espetacular, a Mols Startup acabou de lançar um app onde você consegue ver em tempo real bares e baladas. 

O app ainda está em fase experimental, mas já funciona para você ver o que está acontecendo agora em alguns bares. Ficou curioso? Baixe o app.

O melhor free Music Downloader 2019

Encontre e baixe novas músicas

Streaming de serviços como o iTunes, Spotify e Google Play Music são uma maneira brilhante de encontrar e desfrutar de novas músicas se você tiver uma conexão de internet confiável e sem restrições de uso de dados, mas às vezes você precisa de faixas disponíveis para ouvir offline. É por isso que você precisa de um ótimo baixador de músicas.

Mulher Loira Escutando Música

Existem algumas excelentes opções nesse grande mundo chamado internet. Se você deseja baixar musicas evangélicas por exemplo de forma rápida  com o mínimo de esforço possível, você estará bem servido por um programa dedicado projetado para pegar músicas, convertê-las em um formato conveniente e adicionar os metadados apropriados de uma só vez.

Alternativamente, se você preferir baixar seus louvores  via torrent, o software cliente correto tornará todo o processo mais rápido e direto. Seja qual for sua preferência, escolhemos os melhores downloaders gratuitos que facilitarão a atualização da sua biblioteca de músicas.

Antes de começar, observe que você só deve baixar músicas se tiver comprado (muitos artistas agora usam sites de torrent como uma plataforma legítima para vender seu trabalho), de domínio público ou você deve ter permissão do detentor dos direitos autorais.

O qBittorrent é o melhor downloader de músicas, se você preferir baixar torrent de suas músicas. Não é sobrecarregado por anúncios, e sua interface é  simples

1. qBittorrent

Até mesmo enormes arquivos de áudio não comprimidos não são problema quando você usa um cliente de torrent para baixar músicas, e o qBittorrent é o melhor

  • Downloads rápidos
  • Lida com arquivos grandes
  • Sem anúncios

A distribuição de torrents é brilhante para compartilhar arquivos grandes, o que faz dela a mídia preferida dos audiófilos. FLAC de alta qualidade, WAV ou AIFF sem compressão, e a nova geração de arquivos mestres com qualidade de estúdio podem ser enormes, e não há nada mais frustrante do que um arquivo enorme que leva uma eternidade para ser baixado.

Antes de baixar um torrent, você precisará de um programa cliente, e o qBittorrent é o melhor. Este cliente gratuito que faz o download de vários hosts simultaneamente para que você obtenha seus arquivos o mais rápido possível e sua interface é clara e acessível. Se você prefere torrent suas faixas, o qBittorrent é o melhor downloader de música ao redor.

Se você preferir baixar faixas do YouTube, confira o último download de músicas do Freemake. Não poderia ser mais fácil de usar – basta procurar a música que você quer e clicar em ‘Download’

2. Freemake YouTube para MP3 Boom

Um downloader de música minimalista para pegar músicas do YouTube

  • Muito fácil de usar
  • Downloads de arquivos de alta qualidade
  • Suporta apenas o YouTube

Confusamente, o Freemake do YouTube para MP3 Boom está listado no site do seu desenvolvedor como ‘YouTube to MP3 Converter’ – provavelmente por razões de SEO. Isso não importa,  é uma ferramenta muito útil, projetada especificamente para obter músicas da web.

O YouTube to MP3 Boom faz o download automático de MP3s com a melhor qualidade possível – 320Kbps, se disponível – e você pode usá-lo como um mecanismo de pesquisa do YouTube, permitindo que você encontre músicas no conforto da sua área de trabalho sem ter que abrir uma nova guia do navegador. Como alternativa, você pode colar um endereço do YouTube nele para iniciar um download.

Não há recursos sofisticados como você encontrará com clientes de torrent e é limitado a pegar músicas do YouTube, mas como uma forma barata e fácil de baixar áudio de vídeos, o Boom é difícil de bater.

O instalador do software solicitará que você baixe o navegador da Web do Opera, mas será fácil desmarcá-lo se preferir ignorá-lo.

Festival de Música

Antes de terminar este artigo, para quem gosta de boa música não pode perder o Festival Música nas Montanhas no período de 9 a 18 de janeiro de 2020, na cidade mineira de Poços de Caldas. Saiba mais aqui.

O trabalho como fonte de realização pessoal

Pessoa feliz no final de tarde, pulando.

Poucas ainda são as pessoas que reconhecem a real importância do trabalho ao homem. Trata-se de algo que vai muito além da ferramenta de sustento próprio e da família, mas que alcança o âmbito psicológico e social da pessoa.

Há algumas décadas, o trabalho representava uma obrigação social. Ao se ter um filho, os pais logo imaginavam qual seria a sua profissão, dentre as mais tradicionais: médico, advogado e engenheiro. Não se falava sobre vocação ou desejo de segui-las, as pessoas somente o faziam por uma espécie de senso comum.

Às mulheres, poucas opções lhes restavam. Basicamente seus destinos se resumiam a casar e ter filhos, servir ao lar com maestria e amor. Por sorte, nem todas se conformaram com seus destinos simplórios e previamente traçados, foram à luta, queriam mais.

O tempo passou, e o trabalho assumiu um novo significado. Passava a representar algo muito mais importante, tanto aos homens quanto às mulheres: a realização pessoal.

Há uma tendência cada vez maior de pessoas que largam seus empregos e carreiras estáveis para correr atrás daquilo que realmente gostam, mesmo sem o glamour e status da anterior. Mesmo com os julgamentos alheios e apontamentos pelo caminho, pessoas que tomam a decisão de mudar radicalmente apontam que estar certo das suas escolhas é algo crucial neste processo.

Além do sentimento individual de realização, contribuir com a sociedade também é um fator que tem levado pessoas e profissionais a repensarem suas atitudes. É o que aconteceu com um grupo de advogados, que se juntaram para atuar em benefício da sociedade, principalmente em questões trabalhistas, tão em voga nos últimos meses. Entre eles estão membros de todo o país, como São Paulo, Minas Gerais, Pará, Bahia e Advogado Porto Alegre.

Diversos filósofos e estudiosos já analisaram a relação de trabalho perante a sociedade, e chegaram à conclusão que ele representa um papel fundamental na construção de identidade do sujeito. Aquilo que ele executa no seu trabalho interfere no seu comportamento e em como ele é visto, tamanha sua importância.

Isso pode ser facilmente comprovado com a seguinte situação: Quando vemos alguém até então desconhecido, e perguntamos a outro quem ele é, a resposta provavelmente estará relacionada à sua profissão: “ah, ele é médico” “ela é professora” “ela é advogada” “ele é engenheiro”.

Pessoas querem ser reconhecidas por serem os melhores naquilo que fazem, mas, para isso, é preciso uma boa dose de paixão. Como já dizia Confúcio, trabalhe com o que ama e não terás que trabalhar um dia sequer. Você pode ser o melhor diretor de uma empresa, mas se isso não lhe apresenta nenhum desafio, logo não será algo estimulante. Vemos que realização não está ligada apenas ao cargo ou status, mas sim ao que ele representa de fato.

Se você sonha em ser o melhor chefe de cozinha de São Paulo, por que não? Se ama pintar e deseja um dia expor suas telas, vá em frente. Desde que haja paixão e determinação, sonhar é natural e faz bem ao ser humano, mas faça-o com planejamento e certeza das suas escolhas, nem sempre será possível retornar ao mesmo ponto onde parou, caso as coisas não deem certo.

Arrisque-se. Sonhe. Melhor um dia de dificuldade fazendo aquilo que se ama, do que uma vida plena, fazendo algo que não lhe representa nenhum sentido.

Reforma da Previdência Novas e Antigas Regras

Homem idoso Pensativo

No dia 20 de fevereiro, foi encaminhado pelo presidente Jair Bolsonaro o novo projeto de reforma da Previdência. O projeto é ainda mais rígido que o apresentando pelo governo Temer, e atinge todos os profissionais do setor privado e público.

Para ser aprovada, a proposta como emenda à Constituição (PEC), precisa de um total de 308 votos na câmara e 49 no Senado, tendo que ser aprovada em duas votações, além de tramitar pelas comissões, tornando portanto os anseios do governo mais difíceis de se concretizar.

A reforma é bastante polêmica, e afeta inúmeros benefícios, da Previdência e Assistência Social, além de criar uma idade mínima para acesso a aposentadoria, prevista de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

No artigo abaixo iremos elucidar os principais pontos da reforma, como era e o que mudou:

Contribuição

Como é

Hoje os trabalhadores urbanos, do regime geral contribuem até o teto do INSS, com alíquotas que variam de:

Até R$ 1.751,81: Contribuição de 8%;

Entre R$ 1.751,81 e R$ 2.919,72: Contribuição de 9%;

Entre R$ 2.919,73 e o teto do INSS R$ 5.839,45: Contribuição de 11%;

Como ficaria

Assim como no imposto de renda, os trabalhadores passarão a contribuir ao INSS por faixa de renda, de maneira “progressiva”, quem ganha salário mínimo, a nova regra funcionará assim:

1 salário mínimo (R$ 998): Contribuição de até 7,5%;

Entre 1 salário mínimo (R$ 998) e R$ 2 mil: Contribuição de até 9%;

Entre R$ 2.000,01 a R$ 3 mil: Contribuição de até 12%;

Entre R$ 3 mil e o teto do INSS (R$ 5.839,45): Contribuição de até 14%.

No setor público a lógica será a mesma, pelas novas regras as faixas progressivas serão aplicadas, fazendo com que por exemplo o servidor que receba salário mínimo, contribua com 7.5%, podendo o servidor que recebe mais de R$ 39 mil, pagar até 16,79%.

Idade mínima

Como é

Atualmente a idade mínima para aposentadoria é de 60 anos para mulheres e 65 para homens, com contribuição mínima de 15 anos. É possível porém se aposentar por tempo de serviço, cumprindo 30 anos de contribuição para as mulheres e 35 para os homens, cumprindo a regra “86/96” ou sem respeitar essa idade mínima, mas caindo no fator previdenciário (fórmula que reduz o valor das aposentadorias).

Como ficaria

Na proposta deixa de existir aposentadoria por tempo de serviço, não sendo possível se aposentar antes da idade mínima de 62 anos (mulheres) e 65 anos (homens) com 40 anos de contribuição para receber o valor total, ou 20 anos de contribuição recebendo o valor com desconto.

Aposentadoria Rural

Como é

Há uma idade mínima de 55 anos para mulheres e 60 para homens, tendo uma contribuição mínima de 15 anos para ambos.

Como ficaria

A idade mínima sobe para 60 anos para as mulheres, e o tempo de contribuição para 20 anos em ambos os sexos.

A reforma ainda cria um valor mínimo de contribuição, de R$ 600 por ano, valendo ainda a regra da alíquota de 1,7% da comercialização da produção anual, valendo o maior valor.

APOSENTADORIA ESPECIAL

Para quem já trabalha em profissões, que dão direito a aposentadoria especial por 15, 20 ou 25 anos e estiver contribuindo para a Previdência até a publicação da Emenda, as exigências serão:

– Idade e tempo de contribuição somados terá que alcançar 66 pontos, para a atividade especial de 15 anos de contribuição

– Idade e tempo de contribuição somados terá que alcançar 72 pontos, para a atividade especial de 20 anos de contribuição

– Idade e tempo de contribuição somados terá que alcançar 86 pontos, para a atividade especial de 25 anos de contribuição

A partir de 2020 será aumentado em um ponto em cada ano até chegar a 89 pontos, para 15 anos, 93 pontos para 20 anos e 99 pontos para 25 anos.

Professores

Como é

No caso dos professores da rede privada não há idade mínima, tendo porém tempo de contribuição mínima de 25 anos para as mulheres e 30 anos para os homens.

No caso dos professores da rede pública, a idade mínima é de 60 anos para mulheres e 55 para os homens, com tempo de contribuição de 25 anos (mulheres) e 30 (homens), com no mínimo 10 anos de serviço público e 5 como professor.

Como ficaria

No caso dos da rede privada, haveria uma idade mínima de 60 anos, além de tempo mínimo de contribuição de 30 anos tanto para homens quanto para mulheres.

Para a rede pública, idade mínima de aposentadoria de 60 anos para mulheres e homens, com 30 anos de tempo de contribuição para ambos, com ao menos 10 anos de serviço público e 5 anos como professor.

Parlamentares

Como é

Os parlamentares podem se aposentar com idade mínima de 60 anos (ambos os sexos), com 35 anos de contribuição, com 35 de anos de contribuição. O valor do benefício é de 1/35 do salário do parlamentar, que aumenta a cada ano de contribuição.

Como ficaria

Os parlamentares seguirão a idade mínima proposta de 65 anos para homens e 62 para mulheres, com um pagamento de 30% a mais de tempo de contribuição sobre o que falta para atingir os 35 anos.

Policiais Civis e Federais

Como é

Não existe idade mínima, mas o tempo mínimo de contribuição é de 30 anos para homens e 25 anos para mulheres.

Como ficaria

A idade mínima é fixada em 55 anos para ambos, com tempo de contribuição de 30 anos para homens e 25 para mulheres, e um tempo de exercício da atividade policial de 20 anos para homens e 15 para mulheres. Subindo progressivamente até atingir 25 anos (homens) e 20 anos (mulheres).

No caso dos agentes penitenciários e socioeducativos, valem as mesmas regras exceto o tempo de exercício, de 20 anos para ambos os sexos chegando até 25 anos gradualmente.

Militares

Os policiais militares e bombeiros serão regidos pelas mesmas regras que afetam as Forças Armadas, essas regras não estão incluídas nessa proposta, mas, segundo o próprio governo, há uma previsão do aumento do tempo de contribuição dos militares de 30 anos para 35 anos, além de um aumento da alíquota de contribuição única, de 7,5% para 10%.

Aposentadoria por invalidez

No novo projeto não há mais previsão de concessão do valor total do benefício, nos casos em que a incapacidade não esteja relacionada ao trabalho.

Só receberá a totalidade do valor, o trabalhador em casos de acidente de trabalho, doenças relativas a sua atividade ou doenças adquiridas no emprego (comprovadas). Caso contrário, o beneficiário só recebe 60% do valor.

Atentamos para o fato de que a aposentadoria por invalidez é proveniente de um auxílio-doença, que é pago até os médicos entenderem que o segurado não tem mais como trabalhar em nenhuma atividade.

Pensão por morte

Como é

A pensão por morte é de 100% os dependentes do segurado do INSS, respeitando o teto atual de R$ 5.839,45. No caso dos servidores públicos, o segurado ainda recebe 70% da parcela que superar o teto.

Como ficaria

O benefício será de 60% para um dependente, e o valor aumentará em 10% para cada dependente adicional, nesse caso deverão por exemplo no caso de um casal, haver 4 filhos para o recebimento do valor total da pesão.

Em caso de morte por acidente de trabalho, doença advinda do função ou do ambiente de trabalho, o valor do benefício será de 100%.

Acúmulo de Benefícios

Como é

Não há limitação para acúmulo de benefícios diferentes.

Como ficaria

O beneficiário passará a receber 100% do benefício valor maior, e uma parcela da soma dos outros: 80% do valor até 1 salário mínimo; 60% do valor entre 1 e 2 salários; 40% do valor entre 2 e 3 salários mínimos; 20% do valor entre 3 e 4 salários mínimos; e 0% do que ultrapassar 4 salários mínimos.

Não é afetada a acumulação de aposentadorias obtidas à conta de regimes diferentes, por exemplo, INSS e regime de servidores e regime geral.

BPC(LOAS)

Como é

Idosos em situação de miserabilidade, que recebem até 1/4 de salário por membro familiar a partir dos 65 anos, além de deficientes físicos sem limite de idade que não conseguem se sustentar tem acesso ao benefício, no valor de um salário mínimo.

Como ficaria

A reforma prevê pagamento de um benefício no valor de R$ 400 para idosos a partir dos 60 anos, somente aos 70 anos o benefício atinge o valor de um salário mínimo.

Além disso, será exigido que o beneficiário tenha patrimônio inferior a R$ 98 mil (Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida). Para as pessoas com deficiência, a regra não foi alterada.

Regras de Transição

O trabalhador que já contribui com a Previdência atual, mas ainda não tem idade suficiente para se aposentar pelas regras antigas, entrará nas regras de transição, são elas:

  • Existe a regra dos pontos (implantada no governo Dilma), somando tempo de contribuição com idade, sendo o tempo de contribuição de 35 anos para homens e 30 para mulheres, é necessário chegar a 96 pontos para homens e 86 para mulheres. Essa regra também é progressiva, somando um ponto a mais a cada ano, chegando a 105 pontos para homens e 95 para mulheres em 2028. A soma dos homens para no 105, mas a das mulheres continua a subir até chegar em 100, em 2033.
  • Outra opção, é a por tempo de contribuição (35 anos para homens e 30 anos para mulheres), desde que se atinja a idade mínima de 61 anos (homens) e 56 anos (mulheres), no ano de 2019, essa idade subirá seis meses, a cada ano, chegando a 2031 com uma idade mínima de 65 anos (homens), 62 (mulheres). Mantendo a redução de 5 anos na idade para os professores.
  • Para aqueles que estão a dois anos de conseguir o tempo de contribuição (35 anos para homens e 30 para mulheres), haverá a possibilidade de escolher pela aposentadoria sem cumprir a idade mínima, se submetendo ao fator previdenciário, cumprindo um período de 50% (como um pedágio). Por exemplo, um homem com 34 anos, que não possui a idade mínima, poderá se aposentar por contribuição, sendo afetado pelo fator previdenciário se contribuir mais um ano e meio.