O que é e como se Consagrar a Deus

O que é consagração? 

A consagração é um ato espiritual muito importante. A palavra “consagração” refere-se ao ato de se dedicar a um fim ou intenção específica. Portanto, “Consagrar-se” significa dedicar-se de maneira integral a algo da maior importância. 

Homem olhando para nuvens

De acordo com a Bíblia, consagração significa dedicar algo ou dedicar-se a Deus. 

Quando uma pessoa ou alguma coisa é consagrada, ele fica dedicado ao louvor e ao trabalho de Deus. 

A consagração é um ato muito importante e que marca uma mudança na vida de cada um de nós ou no uso de alguma coisa. 

Se consagrar a Deus implica se desfazer do pecado e se dedicar a agradar a Deus (Levítico 20:7-8). 

Na Bíblia podemos encontrar exemplos de consagração:

Consagração de Objetos 

Os instrumentos do templo e as roupagens dos sacerdotes no Antigo Testamento eram consagrados para serem usados exclusivamente no templo.

Consagração de Ofertas

Dízimos e ofertas entregues no templo eram consagrados porque serviam para o trabalho de Deus; Ofertas dadas à igreja são consagradas também.

Consagração de determinados dias

Feriados religiosos importantes eram consagradas a Deus; as pessoas não se dedicavam a nenhum outro trabalho durante esses dias especiais porque sua atenção estava centrada a Deus.

Consagração de Trabalhos

Reis, profetas e líderes da igreja eram consagrados quando iniciavam suas funções; isso mostrava que tudo que faziam seria para a glória de Deus e sempre davam seu melhor para obedecer em seu trabalho.

Consagração de Pessoas 

Várias pessoas e inclusive famílias completas se consagraram a Deus no Antigo Testamento mostrando sua dedicação total.

Consagrando-se a Deus

Para aprender como se consagrar a Deus é preciso dedicar seu coração a Deus. 

Consagrar-se é responder ao chamado espiritual de Deus para a dedicação. 

Responder ao chamado espiritual de Deus significa tomar uma decisão consciente e verdadeira de dedicar a sua alma, mente, coração e seu corpo a Deus.

Essa decisão deve ser feita com muita vontade, inteligência e carinho. Somente você pode tomar a decisão de se consagrar a Deus e ninguém mais pode forçá-lo a isso.

Como a consagração deve ser feita voluntariamente, é preciso se perguntar se você está realmente dedicado ou se está cedendo a pressões externas. Somente Deus conhece seu coração, por isso, não se preocupe em “parecer” ter os motivos certos.

Aproxime-se de Deus. 

Rejeitar as maldades do mundo não é suficiente para transformá-lo verdadeiramente. 

O espírito humano sempre precisa “beber” da mesma fonte. É importante beber de uma fonte divina.

Assim como o corpo tem a fome pelos costumes do mundo, o espírito tem a sede pelos costumes de Deus. 

Quanto mais você consegue se treinar para se entregar ao desejo de seu espírito, mais fácil será consagrar-se sucessivamente a Deus.

Existem algumas atitudes práticas que podem contribuir para a aproximação a Deus. Orar todos os dias é uma das práticas mais importantes. 

Duas práticas comuns e altamente eficazes são a adoração semanal em uma igreja e o estudo das Escrituras. 

Qualquer atividade que permita manter Deus como foco da sua vida e o encoraje a se aproximar Dele pode ser usada como ferramenta para se consagrar a Deus.

Vacinação contra a gripe: entenda melhor!

Mulher sendo vacinada no braço

Desde meados de abril até o final de maio, o assunto que mais percorre a mídia é a vacinação contra a gripe. Apesar de tanta divulgação sobre a campanha, diversas pessoas ainda possuem dúvidas e não se deslocam até o posto de saúde para que a mesma seja tomada.

A vacina tríplice contra a Influenza H1N1, Influenza A H3N2 e a Influenza B propõe a imunização de todas as faixas de idade para as presentes doenças que possam chegar na entrada do inverno.

Segundo dados fornecidos pelo Governo Federal, a expectativa é que mais de 58,6 milhões de pessoas de todo o Brasil e de todas as faixas de idade sejam imunizadas contra a doença. Além disso, a vacina desse ano (2019) trouxe novidades um tanto quanto positivas se comparada à do ano anterior (2018). Algumas dessas novidades são a inclusão de crianças com até 6 anos de idade, a inclusão de pessoas com imunossupressão e a mudança na fórmula, permitindo que as pessoas que possuem alergia do ovo também possam tomar a vacina.

Tem dúvidas sobre a vacina? Nós esclarecemos para você!

Ter o pé atrás em relação a algo novo é normal! Por isso, abaixo você poderá conferir as respostas para as mais frequentes dúvidas sobre a vacina.

Qual é o grupo prioritário?

O grupo se resume a crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes e puérperas até 45 dias, idosos, profissionais da saúde e da educação, pessoas com doenças crônicas, funcionários de sistemas prisionais bem como pessoas privadas de liberdade e adolescentes entre 12 e 21 anos que se encontrem sob medidas socioeducativas.

Se a vacina foi tomada, é possível pegar gripe mesmo assim?

Sim! Contudo, o vírus não será nenhum daqueles aos quais a vacina está proporcionando a imunidade. Vale lembrar que os vírus-alvo da vacina são os mais perigosos.

O efeito da vacina é imediato?

Não! A vacina demora cerca de 15 dias para fazer seu efeito completo e esse é um dos motivos que faz com que a campanha para a vacinação seja lançada bem antes do inverno.

Não está no grupo prioritário? Você pode procurar outra opção!

 Existem diversas clínicas espalhadas por todo o Brasil que fazem a venda das doses da vacina contra a gripe. O valor, em grande parte das cidades, varia entre R$100,00 e R$200,00.

É possível que ocorra reações?

Dados afirmam que apenas 1% das pessoas imunizadas sentem algumas reações, como dores no corpo, nas articulações e uma leve cefaleia. Contudo, a maior parte das vezes isso ocorre com quem está tomando ainda a sua primeira dose da vacina. Para quem apresenta os sintomas, os mesmos tendem a desaparecer dentro de 48 horas.

Inverno chegando, cuidado redobrado!

Não é apenas a gripe que pode vir dar um alô nessa mudança de clima! Outras doenças que envolvem o nariz, garganta e afins também podem ser diagnosticadas com mais facilidade nessa época do ano. Otorrinolaringologistas do Hospital Otorrino de Brasília afirmam que doenças como a faringite costumam atingir mais os pacientes nos períodos de frio mais rigoroso. Por isso, é importante que, além de se imunizar contra a gripe, você também tome cuidado redobrado com as outras doenças que podem vir a aparecer. Caso perceba alguma anormalidade em sua saúde, procure pelo hospital mais próximo!

Enfim, preservar sua saúde e manter sua vacinação em dia é essencial para que você tenha uma vida. Aproveite mais esses dias do mês de maio para se precaver de todas as doenças e passar por esse inverno de forma tranquila.

7 Pubs em BH que você precisa conhecer

BH é daqueles lugares com tantas opções de bares, que você se sente perdido na hora de escolher o que fazer à noite e saber quais são os Pubs mais tops da cidade. 

Bar com taps de cerveja

Pensando nisso, nosso blog fez uma lista com os Top Pubs em BH para ouvir uma boa música, um rock, beber boas cervejas num ambiente agradável e não errar na escolha. 

O diferencial da proposta de um Pub é que ele te oferece várias opções de programações. Exemplos? Simplesmente beber e conversar com os amigos depois do trabalho; assistir a jogos de campeonatos; jogar sinuca; curtir uma música ao vivo; conhecer pessoas diferentes; aproveitar um show da sua banda preferida de rock.

Os Pubs têm origem do nome inglês “Public House” e possuem influências britânicas ou irlandesas, desde a decoração, até a culinária e a música. 

Em geral, eles costumam ser menores do que os tradicionais bares, com menos quantidade de luz, deixando o ambiente mais intimista e aconchegante para receber os clientes.

Conheça neste roteiro sete opções de Top Pubs em BH para se tomar uma cerveja gelada e curtir uma música.

Lord Pub

O Lord Pub existe desde 2005 e une elementos medievais ao som mais clássico do rock n’ roll. 

O local tem dois andares. No primeiro, a marca registrada é uma mesa de sinuca e o bar principal. Além do telão, VJ e televisões espalhadas. 

No andar de cima conta com um Sushi Bar e Espaço Lounge. Porém, não é só a culinária japonesa que predomina no Lord, você também pode encontrar petiscos e uma sofisticada carta de coquetéis. 

Na decoração, a aposta são quadros e plotagens de grandes ícones do rock, guitarras e artigos relacionados. 

De quinta à domingo a casa dedica o cenário musical aos lendários do rock.

Serviço

  • Onde fica? Rua Viçosa, 263, São Pedro
  • E para falar com a casa? (31) 3223-5979

Jack Rock Bar

Jack Rock Bar faz parte, em conjunto com o Lord Pub, do chamado Circuito do Rock. O nome do local foi inspirado no clássico “The Jack”, da banda australiana AC/DC. 

A decoração do ambiente é toda pensada de forma a transportar o público para a atmosfera do rock n’ roll.

De quarta à segunda o palco recebe o som em homenagem a mestres do Rock de todos os tempos. A casa possui ar condicionado e TV em todos os ambientes, além de acessibilidade para pessoas com deficiência física. 

O Ambiente é descontraído e possui uma ótima cartela de drinks e cervejas para beber com os amigos.

Serviço

  • Onde fica? Av. Contorno, 5623 – Funcionários.
  • E para falar com a casa? (31) 3227-4510

Major Lock

Major Lock é talvez um dos Top Pubs em BH mais tradicionais e antigos. Com uma proposta de ser a sua “segunda casa”, o local é famoso em comemoração de aniversários e encontro de amigos.

Pessoas brindando com cerveja

A casa valoriza a cultura local, sem deixar de conversar com as influências externas musicais. Se descrevem como uma mistura do clássico com as novas tendências! 

O ambiente é aconchegante e a decoração tem itens como souvenirs e bandeiras que foram trazidos pelos amigos de vários lugares do mundo, o que confere ainda mais autenticidade à casa.

Serviço

Amsterdam Pub

Entre a lista dos Top Pubs em BH está também a charmosa casa com decoração inspirada na famosa cidade de Amsterdam, na Holanda.

É um pub que se insere no movimento musical surgido na década de 70, em que as apresentações ao vivo dos Rock Pubs tocavam um rock’n roll despretensioso. 

A decoração também é inspirada em Rock e a casa possui dois ambientes exclusivos, além de sinuca. É bastante procurada pelo público jovem que quer se descontrair com amigos e tomar uma cerveja.

Você pode inserir o nome na lista e ter descontos para entrada na casa. A programação varia conforme o dia da semana.

 Serviço

  • Onde fica? Rua Major Lopes, 719 – São Pedro
  • E para falar com a casa? (31) 3262-0688

Rota 85

De outro lado da cidade, na região da Pampulha, também elencamos um Top Pub em BH para aqueles que não querem se deslocar até as regiões mais centrais, mas gostam de curtir um rock nacional e internacional.

Essa casa oferece música para diversos gostos, valorizando bastante o cenário do rock brasileiro.

Estimula a comemoração de aniversários com promoções específicas, além de trabalhar com reserva de mesas.

Cerveja gelada, bom papo e música. Um ótimo lugar para relaxar nas noites de BH.

Serviço

  • Onde fica? Av. Guarapari, 85 – Santa Amélia
  • E para falar com a casa?  (31) 3491.3850

Duke’ n Duke

Elencamos uma proposta ousada de GastroPub. Ou seja, você vai se divertir com amigos, comer deliciosos pratos gastronômicos e ainda beber uma cerveja gelada.

Duke’n Duke são pioneiros no conceito de GastroPub, e não por menos foram escolhidos na nossa listinha. 

Misturam uma cozinha criativa de hambúrgueres de alto nível com um ambiente de Pub europeu, tudo isso com muito bom gosto. 

Valorizam burguers artesanais e ingredientes de primeira qualidade. 

Possui 4 unidades em BH, o que atrai público de várias regiões da cidade. As unidades ficam no Centro, Buritis, Vila da Serra e Savassi. 

Serviço

  • Onde fica? Rua Alagoas, 1470, Savassi. 
  • Augusto de Lima, 245 – Centro
  • Alameda Oscar Niemeyer, 1033, Loja 18, Vila Da Serra. 
  • R. Henrique Badaró Portugal, 147 – Buritis. 
  • E para falar com a casa?  (31) 3264-9857 (Unidade Savassi)

Wälls GastroPub

Numa proposta de ir além da incrível cervejaria Wälls, o ambiente foi sincronizado como uma obra de arte poética em homenagem a cerveja e ao coração boêmio de BH. 

Possui não só uma grande variação de Chopps e cervejas, mas também de vinhos, espumantes e drinks.

No cardápio, tábuas harmonizadas e petiscos gastronômicos incríveis são a pedida. Além dos famosos burguers e até menus infantis.

Serviço

  • Onde fica? Rua Levindo Lopes, 358, Savassi.
  • E para falar com a casa?  (31) 3582-5628

Em Belo Horizonte, também tem uma novidade espetacular, a Mols Startup acabou de lançar um app onde você consegue ver em tempo real bares e baladas. 

O app ainda está em fase experimental, mas já funciona para você ver o que está acontecendo agora em alguns bares. Ficou curioso? Baixe o app.

O melhor free Music Downloader 2019

Encontre e baixe novas músicas

Streaming de serviços como o iTunes, Spotify e Google Play Music são uma maneira brilhante de encontrar e desfrutar de novas músicas se você tiver uma conexão de internet confiável e sem restrições de uso de dados, mas às vezes você precisa de faixas disponíveis para ouvir offline. É por isso que você precisa de um ótimo baixador de músicas.

Mulher Loira Escutando Música

Existem algumas excelentes opções nesse grande mundo chamado internet. Se você deseja baixar musicas evangélicas por exemplo de forma rápida  com o mínimo de esforço possível, você estará bem servido por um programa dedicado projetado para pegar músicas, convertê-las em um formato conveniente e adicionar os metadados apropriados de uma só vez.

Alternativamente, se você preferir baixar seus louvores  via torrent, o software cliente correto tornará todo o processo mais rápido e direto. Seja qual for sua preferência, escolhemos os melhores downloaders gratuitos que facilitarão a atualização da sua biblioteca de músicas.

Antes de começar, observe que você só deve baixar músicas se tiver comprado (muitos artistas agora usam sites de torrent como uma plataforma legítima para vender seu trabalho), de domínio público ou você deve ter permissão do detentor dos direitos autorais.

O qBittorrent é o melhor downloader de músicas, se você preferir baixar torrent de suas músicas. Não é sobrecarregado por anúncios, e sua interface é  simples

1. qBittorrent

Até mesmo enormes arquivos de áudio não comprimidos não são problema quando você usa um cliente de torrent para baixar músicas, e o qBittorrent é o melhor

  • Downloads rápidos
  • Lida com arquivos grandes
  • Sem anúncios

A distribuição de torrents é brilhante para compartilhar arquivos grandes, o que faz dela a mídia preferida dos audiófilos. FLAC de alta qualidade, WAV ou AIFF sem compressão, e a nova geração de arquivos mestres com qualidade de estúdio podem ser enormes, e não há nada mais frustrante do que um arquivo enorme que leva uma eternidade para ser baixado.

Antes de baixar um torrent, você precisará de um programa cliente, e o qBittorrent é o melhor. Este cliente gratuito que faz o download de vários hosts simultaneamente para que você obtenha seus arquivos o mais rápido possível e sua interface é clara e acessível. Se você prefere torrent suas faixas, o qBittorrent é o melhor downloader de música ao redor.

Se você preferir baixar faixas do YouTube, confira o último download de músicas do Freemake. Não poderia ser mais fácil de usar – basta procurar a música que você quer e clicar em ‘Download’

2. Freemake YouTube para MP3 Boom

Um downloader de música minimalista para pegar músicas do YouTube

  • Muito fácil de usar
  • Downloads de arquivos de alta qualidade
  • Suporta apenas o YouTube

Confusamente, o Freemake do YouTube para MP3 Boom está listado no site do seu desenvolvedor como ‘YouTube to MP3 Converter’ – provavelmente por razões de SEO. Isso não importa,  é uma ferramenta muito útil, projetada especificamente para obter músicas da web.

O YouTube to MP3 Boom faz o download automático de MP3s com a melhor qualidade possível – 320Kbps, se disponível – e você pode usá-lo como um mecanismo de pesquisa do YouTube, permitindo que você encontre músicas no conforto da sua área de trabalho sem ter que abrir uma nova guia do navegador. Como alternativa, você pode colar um endereço do YouTube nele para iniciar um download.

Não há recursos sofisticados como você encontrará com clientes de torrent e é limitado a pegar músicas do YouTube, mas como uma forma barata e fácil de baixar áudio de vídeos, o Boom é difícil de bater.

O instalador do software solicitará que você baixe o navegador da Web do Opera, mas será fácil desmarcá-lo se preferir ignorá-lo.

O trabalho como fonte de realização pessoal

Pessoa feliz no final de tarde, pulando.

Poucas ainda são as pessoas que reconhecem a real importância do trabalho ao homem. Trata-se de algo que vai muito além da ferramenta de sustento próprio e da família, mas que alcança o âmbito psicológico e social da pessoa.

Há algumas décadas, o trabalho representava uma obrigação social. Ao se ter um filho, os pais logo imaginavam qual seria a sua profissão, dentre as mais tradicionais: médico, advogado e engenheiro. Não se falava sobre vocação ou desejo de segui-las, as pessoas somente o faziam por uma espécie de senso comum.

Às mulheres, poucas opções lhes restavam. Basicamente seus destinos se resumiam a casar e ter filhos, servir ao lar com maestria e amor. Por sorte, nem todas se conformaram com seus destinos simplórios e previamente traçados, foram à luta, queriam mais.

O tempo passou, e o trabalho assumiu um novo significado. Passava a representar algo muito mais importante, tanto aos homens quanto às mulheres: a realização pessoal.

Há uma tendência cada vez maior de pessoas que largam seus empregos e carreiras estáveis para correr atrás daquilo que realmente gostam, mesmo sem o glamour e status da anterior. Mesmo com os julgamentos alheios e apontamentos pelo caminho, pessoas que tomam a decisão de mudar radicalmente apontam que estar certo das suas escolhas é algo crucial neste processo.

Além do sentimento individual de realização, contribuir com a sociedade também é um fator que tem levado pessoas e profissionais a repensarem suas atitudes. É o que aconteceu com um grupo de advogados, que se juntaram para atuar em benefício da sociedade, principalmente em questões trabalhistas, tão em voga nos últimos meses. Entre eles estão membros de todo o país, como São Paulo, Minas Gerais, Pará, Bahia e Advogado Porto Alegre.

Diversos filósofos e estudiosos já analisaram a relação de trabalho perante a sociedade, e chegaram à conclusão que ele representa um papel fundamental na construção de identidade do sujeito. Aquilo que ele executa no seu trabalho interfere no seu comportamento e em como ele é visto, tamanha sua importância.

Isso pode ser facilmente comprovado com a seguinte situação: Quando vemos alguém até então desconhecido, e perguntamos a outro quem ele é, a resposta provavelmente estará relacionada à sua profissão: “ah, ele é médico” “ela é professora” “ela é advogada” “ele é engenheiro”.

Pessoas querem ser reconhecidas por serem os melhores naquilo que fazem, mas, para isso, é preciso uma boa dose de paixão. Como já dizia Confúcio, trabalhe com o que ama e não terás que trabalhar um dia sequer. Você pode ser o melhor diretor de uma empresa, mas se isso não lhe apresenta nenhum desafio, logo não será algo estimulante. Vemos que realização não está ligada apenas ao cargo ou status, mas sim ao que ele representa de fato.

Se você sonha em ser o melhor chefe de cozinha de São Paulo, por que não? Se ama pintar e deseja um dia expor suas telas, vá em frente. Desde que haja paixão e determinação, sonhar é natural e faz bem ao ser humano, mas faça-o com planejamento e certeza das suas escolhas, nem sempre será possível retornar ao mesmo ponto onde parou, caso as coisas não deem certo.

Arrisque-se. Sonhe. Melhor um dia de dificuldade fazendo aquilo que se ama, do que uma vida plena, fazendo algo que não lhe representa nenhum sentido.

Reforma da Previdência Novas e Antigas Regras

Homem idoso Pensativo

No dia 20 de fevereiro, foi encaminhado pelo presidente Jair Bolsonaro o novo projeto de reforma da Previdência. O projeto é ainda mais rígido que o apresentando pelo governo Temer, e atinge todos os profissionais do setor privado e público.

Para ser aprovada, a proposta como emenda à Constituição (PEC), precisa de um total de 308 votos na câmara e 49 no Senado, tendo que ser aprovada em duas votações, além de tramitar pelas comissões, tornando portanto os anseios do governo mais difíceis de se concretizar.

A reforma é bastante polêmica, e afeta inúmeros benefícios, da Previdência e Assistência Social, além de criar uma idade mínima para acesso a aposentadoria, prevista de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

No artigo abaixo iremos elucidar os principais pontos da reforma, como era e o que mudou:

Contribuição

Como é

Hoje os trabalhadores urbanos, do regime geral contribuem até o teto do INSS, com alíquotas que variam de:

Até R$ 1.751,81: Contribuição de 8%;

Entre R$ 1.751,81 e R$ 2.919,72: Contribuição de 9%;

Entre R$ 2.919,73 e o teto do INSS R$ 5.839,45: Contribuição de 11%;

Como ficaria

Assim como no imposto de renda, os trabalhadores passarão a contribuir ao INSS por faixa de renda, de maneira “progressiva”, quem ganha salário mínimo, a nova regra funcionará assim:

1 salário mínimo (R$ 998): Contribuição de até 7,5%;

Entre 1 salário mínimo (R$ 998) e R$ 2 mil: Contribuição de até 9%;

Entre R$ 2.000,01 a R$ 3 mil: Contribuição de até 12%;

Entre R$ 3 mil e o teto do INSS (R$ 5.839,45): Contribuição de até 14%.

No setor público a lógica será a mesma, pelas novas regras as faixas progressivas serão aplicadas, fazendo com que por exemplo o servidor que receba salário mínimo, contribua com 7.5%, podendo o servidor que recebe mais de R$ 39 mil, pagar até 16,79%.

Idade mínima

Como é

Atualmente a idade mínima para aposentadoria é de 60 anos para mulheres e 65 para homens, com contribuição mínima de 15 anos. É possível porém se aposentar por tempo de serviço, cumprindo 30 anos de contribuição para as mulheres e 35 para os homens, cumprindo a regra “86/96” ou sem respeitar essa idade mínima, mas caindo no fator previdenciário (fórmula que reduz o valor das aposentadorias).

Como ficaria

Na proposta deixa de existir aposentadoria por tempo de serviço, não sendo possível se aposentar antes da idade mínima de 62 anos (mulheres) e 65 anos (homens) com 40 anos de contribuição para receber o valor total, ou 20 anos de contribuição recebendo o valor com desconto.

Aposentadoria Rural

Como é

Há uma idade mínima de 55 anos para mulheres e 60 para homens, tendo uma contribuição mínima de 15 anos para ambos.

Como ficaria

A idade mínima sobe para 60 anos para as mulheres, e o tempo de contribuição para 20 anos em ambos os sexos.

A reforma ainda cria um valor mínimo de contribuição, de R$ 600 por ano, valendo ainda a regra da alíquota de 1,7% da comercialização da produção anual, valendo o maior valor.

APOSENTADORIA ESPECIAL

Para quem já trabalha em profissões, que dão direito a aposentadoria especial por 15, 20 ou 25 anos e estiver contribuindo para a Previdência até a publicação da Emenda, as exigências serão:

– Idade e tempo de contribuição somados terá que alcançar 66 pontos, para a atividade especial de 15 anos de contribuição

– Idade e tempo de contribuição somados terá que alcançar 72 pontos, para a atividade especial de 20 anos de contribuição

– Idade e tempo de contribuição somados terá que alcançar 86 pontos, para a atividade especial de 25 anos de contribuição

A partir de 2020 será aumentado em um ponto em cada ano até chegar a 89 pontos, para 15 anos, 93 pontos para 20 anos e 99 pontos para 25 anos.

Professores

Como é

No caso dos professores da rede privada não há idade mínima, tendo porém tempo de contribuição mínima de 25 anos para as mulheres e 30 anos para os homens.

No caso dos professores da rede pública, a idade mínima é de 60 anos para mulheres e 55 para os homens, com tempo de contribuição de 25 anos (mulheres) e 30 (homens), com no mínimo 10 anos de serviço público e 5 como professor.

Como ficaria

No caso dos da rede privada, haveria uma idade mínima de 60 anos, além de tempo mínimo de contribuição de 30 anos tanto para homens quanto para mulheres.

Para a rede pública, idade mínima de aposentadoria de 60 anos para mulheres e homens, com 30 anos de tempo de contribuição para ambos, com ao menos 10 anos de serviço público e 5 anos como professor.

Parlamentares

Como é

Os parlamentares podem se aposentar com idade mínima de 60 anos (ambos os sexos), com 35 anos de contribuição, com 35 de anos de contribuição. O valor do benefício é de 1/35 do salário do parlamentar, que aumenta a cada ano de contribuição.

Como ficaria

Os parlamentares seguirão a idade mínima proposta de 65 anos para homens e 62 para mulheres, com um pagamento de 30% a mais de tempo de contribuição sobre o que falta para atingir os 35 anos.

Policiais Civis e Federais

Como é

Não existe idade mínima, mas o tempo mínimo de contribuição é de 30 anos para homens e 25 anos para mulheres.

Como ficaria

A idade mínima é fixada em 55 anos para ambos, com tempo de contribuição de 30 anos para homens e 25 para mulheres, e um tempo de exercício da atividade policial de 20 anos para homens e 15 para mulheres. Subindo progressivamente até atingir 25 anos (homens) e 20 anos (mulheres).

No caso dos agentes penitenciários e socioeducativos, valem as mesmas regras exceto o tempo de exercício, de 20 anos para ambos os sexos chegando até 25 anos gradualmente.

Militares

Os policiais militares e bombeiros serão regidos pelas mesmas regras que afetam as Forças Armadas, essas regras não estão incluídas nessa proposta, mas, segundo o próprio governo, há uma previsão do aumento do tempo de contribuição dos militares de 30 anos para 35 anos, além de um aumento da alíquota de contribuição única, de 7,5% para 10%.

Aposentadoria por invalidez

No novo projeto não há mais previsão de concessão do valor total do benefício, nos casos em que a incapacidade não esteja relacionada ao trabalho.

Só receberá a totalidade do valor, o trabalhador em casos de acidente de trabalho, doenças relativas a sua atividade ou doenças adquiridas no emprego (comprovadas). Caso contrário, o beneficiário só recebe 60% do valor.

Atentamos para o fato de que a aposentadoria por invalidez é proveniente de um auxílio-doença, que é pago até os médicos entenderem que o segurado não tem mais como trabalhar em nenhuma atividade.

Pensão por morte

Como é

A pensão por morte é de 100% os dependentes do segurado do INSS, respeitando o teto atual de R$ 5.839,45. No caso dos servidores públicos, o segurado ainda recebe 70% da parcela que superar o teto.

Como ficaria

O benefício será de 60% para um dependente, e o valor aumentará em 10% para cada dependente adicional, nesse caso deverão por exemplo no caso de um casal, haver 4 filhos para o recebimento do valor total da pesão.

Em caso de morte por acidente de trabalho, doença advinda do função ou do ambiente de trabalho, o valor do benefício será de 100%.

Acúmulo de Benefícios

Como é

Não há limitação para acúmulo de benefícios diferentes.

Como ficaria

O beneficiário passará a receber 100% do benefício valor maior, e uma parcela da soma dos outros: 80% do valor até 1 salário mínimo; 60% do valor entre 1 e 2 salários; 40% do valor entre 2 e 3 salários mínimos; 20% do valor entre 3 e 4 salários mínimos; e 0% do que ultrapassar 4 salários mínimos.

Não é afetada a acumulação de aposentadorias obtidas à conta de regimes diferentes, por exemplo, INSS e regime de servidores e regime geral.

BPC(LOAS)

Como é

Idosos em situação de miserabilidade, que recebem até 1/4 de salário por membro familiar a partir dos 65 anos, além de deficientes físicos sem limite de idade que não conseguem se sustentar tem acesso ao benefício, no valor de um salário mínimo.

Como ficaria

A reforma prevê pagamento de um benefício no valor de R$ 400 para idosos a partir dos 60 anos, somente aos 70 anos o benefício atinge o valor de um salário mínimo.

Além disso, será exigido que o beneficiário tenha patrimônio inferior a R$ 98 mil (Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida). Para as pessoas com deficiência, a regra não foi alterada.

Regras de Transição

O trabalhador que já contribui com a Previdência atual, mas ainda não tem idade suficiente para se aposentar pelas regras antigas, entrará nas regras de transição, são elas:

  • Existe a regra dos pontos (implantada no governo Dilma), somando tempo de contribuição com idade, sendo o tempo de contribuição de 35 anos para homens e 30 para mulheres, é necessário chegar a 96 pontos para homens e 86 para mulheres. Essa regra também é progressiva, somando um ponto a mais a cada ano, chegando a 105 pontos para homens e 95 para mulheres em 2028. A soma dos homens para no 105, mas a das mulheres continua a subir até chegar em 100, em 2033.
  • Outra opção, é a por tempo de contribuição (35 anos para homens e 30 anos para mulheres), desde que se atinja a idade mínima de 61 anos (homens) e 56 anos (mulheres), no ano de 2019, essa idade subirá seis meses, a cada ano, chegando a 2031 com uma idade mínima de 65 anos (homens), 62 (mulheres). Mantendo a redução de 5 anos na idade para os professores.
  • Para aqueles que estão a dois anos de conseguir o tempo de contribuição (35 anos para homens e 30 para mulheres), haverá a possibilidade de escolher pela aposentadoria sem cumprir a idade mínima, se submetendo ao fator previdenciário, cumprindo um período de 50% (como um pedágio). Por exemplo, um homem com 34 anos, que não possui a idade mínima, poderá se aposentar por contribuição, sendo afetado pelo fator previdenciário se contribuir mais um ano e meio.

3 dicas para economizar em compras online no Dia do Consumidor

Mulher feliz comprando com cartão de crédito

Aproveitar os descontos para comprar os produtos dos seus sonhos, ou das suas necessidades, é sempre muito bom. E em promoções especiais como o Dia do Consumidor, as ofertas são ainda melhores. Mas como maximizar essa economia?

Na próxima quarta-feira, dia 13 de março de 2019, acontece mais uma edição do Dia do Consumidor. Essa data pode não ser tão tradicional para o varejo físico, mas no varejo online, ela vem se consolidando cada vez mais como uma data super importante.

No primeiro trimestre de cada ano, o Dia do Consumidor já é a melhor data de vendas. Alguns chegam a chamá-la de a Black Friday do primeiro trimestre, tamanha é a sua representatividade e o seu pico de vendas.

Mas enquanto cliente, como aproveitar as ofertas e economizar o máximo no dia do consumidor? Vamos te ajudar nessa missão! Os preços já serão especiais na maioria das lojas, mas com alguns cuidados a mais, você pode garantir um preço ainda menor.

1. Cupons de desconto

A principal dica é procurar por cupons de desconto. Um cupom nada mais é do que um código promocional que dá um desconto extra ao portador. O bom que na internet você não precisar recortar um jornal ou imprimir o seu cupom, basta copiar o código e colar antes da finalização da compra, no site de seu interesse.

Caso o cupom de desconto funcione, você verá que o preço original irá ser alterado. Não necessariamente o cupom dá desconto no preço do produto. A vantagem pode ser um frete grátis, um brinde, amostras e etc. Vai das regras e condições de uso de cada cupom.

Mas onde encontrar esses vouchers?

Convenhamos que pode parecer difícil, afinal, se você ainda não é cliente da loja, não tem relacionamento, dificilmente irá receber um cupom no e-mail ou nas redes sociais. Mas para facilitar a sua busca, existes sites especializados em cupons de desconto online, como o Agora Cupom, que organiza e distribui gratuitamente esses códigos promocionais. Basta acessar uma página de loja, como Americanas, ou de categorias, como cupom Smartphones, clicar em Pegar Cupom, copiar o código que irá aparecer, e depois basta colar no carrinho de compras, na etapa de pagamento no site onde está comprando. A vantagem de acessar um grande site assim é que nele você encontra milhares de lojas diferentes, podendo descobrir oportunidades inimagináveis, já que é comum existirem cupons que dão mais de 50% de desconto nos produtos. Então não deixe de pesquisar esses códigos promocionais para economizar muito nesse Dia do Consumidor!

2. Pesquisar preços dias antes

Etapa fundamental antes de qualquer compra, uma boa pesquisa de preços pode te evitar muita dor de cabeça. Se você está por dentro da realidade de mercado do produto desejado, a chance de fazer uma boa compra aumenta, e a chance de arrependimento diminui.

Então sempre confira os preços dos produtos que você deseja adquirir dias (de preferência semanas) antes de uma grande promoção, como é o caso do Dia do Consumidor. Quanto antes começar a pesquisar, mais certeza você vai ter para identificar uma promoção de verdade, evitando cair em ciladas.

Lembrando que em março o Dia do Consumidor pode se estender em promoções para a Semana do Consumidor, ou até mesmo para o Mês do Consumidor. Portanto, quanto mais antenado você estiver, melhor vai identificar as oportunidades realmente imperdíveis para comprar muito!

Aproveite a facilidade de pesquisar preços na internet. Online, você não precisa ir de loja em loja, conversar com diversos vendedores e perder um tempo enorme. Com poucos cliques você já comparou preços em dezenas de lojas.

3. Pagar à vista

Essa sempre foi uma forma eficiente de barganhar preços em qualquer tipo de compra, e na internet não é diferente. Só que a vantagem é que no momento da compra, você já tem uma condição especial que te dá uma economia garantida no pagamento à vista. A grande maioria dos e-commerces dão um desconto extra para pagamento à vista no boleto, via transferência bancária ou até mesmo para compra em 1x no cartão de crédito.

No momento de escolher a condição de pagamento, compare as condições. O desconto pode variar entre 3% e até 12% em alguns casos. Portanto, é um valor representativo, que fará muito bem ao seu bolso.

Mas porque as lojas oferecem descontos para pagamentos à vista? É muito simples, o lojista não tem risco de inadimplência, e já coloca a mão na grana na hora, economizando em taxas e muito mais. Receber à vista é bom para quem vende, e premia com descontos quem tem a disciplina de guardar dinheiro primeiro para depois comprar.

Ressaltando que comprar em lojas confiáveis é muito importante também. Às vezes podem aparecer promoções com preços realmente muito abaixo do que valem os produtos, então desconfie desses preços e busque saber se a loja tem tempo de mercado, se o site é seguro e se a oferta é verdadeira.

Tomando alguns cuidados, sua experiência no Dia do Consumidor será sensacional, e você irá poupar muito, comprando muito mais por muito menos! Aproveite e nos conte nos comentários como foi a sua experiência de compra no Dia do Consumidor!

Vai viajar para a Europa? Saiba porque você deve contratar um seguro viagem

Mulher olhando placas no aeroporto

O sonho de muitos brasileiros é conhecer a Europa. Com seus países cheios de charme, cultura e inúmeros lugares turísticos para visitar, o continente garante em cada um deles uma experiência única e memorável.

Aliás, é possível viajar para lá sem gastar muito, basta se programar com antecedência e escolher os lugares com menor custo total, que vão desde passagens, alimentação e hospedagem, até outros passeios na região. Veja uma breve lista com os países europeus mais baratos para se viajar:

  • Tallinn, Estônia
  • Praga, república Tcheca
  • Budapeste, Hungria
  • Cracóvia, Polônia
  • Porto, Portugal
  • Istambul, Turquia
  • Sevilha, Espanha

Castelos, montanhas, arquitetura inigualável e natureza estonteante. Motivos não faltam para colocar a Europa na lista de destinos de viagem internacional preferidos dos turistas.

Mas, você sabia que ter um seguro viagem é item obrigatório a entrada na maioria dos países europeus? Sim, é verdade. E ele possui algumas particularidades em relação ao seguro exigido nas demais viagens internacionais. Saiba agora o que é preciso para contratar um seguro viagem para a Europa e os principais pontos a observar no ato da contratação.

POR QUE EU DEVO CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM PARA VISITAR A EUROPA?

Você juntou dinheiro, se programou, fez planos, arrumou as malas e está pronto para viajar. Nada pode estragar esse momento, não é verdade? Mas, o que acontece é que imprevistos podem ocorrer com qualquer pessoa, seja em voos domésticos ou internacionais, e estar prevenido por meio de um seguro viagem é essencial para que nada abale essa experiência.

Desde que foi homologado o Acordo de Schengen, tornou-se obrigatória a contratação de seguro viagem para a obtenção do visto de entrada nos países membro. Você já ouviu falar que o visto europeu possibilita visitar praticamente todos os países do continente sem a necessidade de novas autorizações? É graças a este acordo.

No entanto, este acordo também determina que para a entrada e livre circulação dos visitantes, é indispensável a contratação de um seguro viagem de, no mínimo, € 30 mil. O principal objetivo desde valor é assegurar que os visitantes tenham meios de arcar com possíveis despesas médicas no país.

Vale lembrar que, apesar de serem a maioria, não são todos os países europeus que fazem parte do acordo, bem como, nem todos possuem regras iguais entre si. Com isso, vale a pena pesquisar as determinações e normas particulares dos principais locais que pretende visitar.

Segundo a Assistente de Viagem, o certificado deste seguro, também chamado de apólice, é o documento que o turista brasileiro deve apresentar a imigração do país no qual esteja ingressando, caso seja solicitado. Ao contrário do que dizem, não existe carta ou certificado de Schengen, isso é um mito.

Para que o seguro seja válido em toda a Europa, basta que, além da cobertura mínima de € 30 mil, ele possua cobertura para acidentes, enfermidades e repatriação.

Pode acontecer, sim, de você ser barrado na imigração caso o fiscal te solicite este documento e você não o tenha em mãos. Portanto, vale a pena investir em um seguro. Esteja certo de que o seguro comtempla as principais coberturas das quais você pode precisar e viaje tranquilo.

A arte de manter conversa com uma mulher

A arte de manter conversa com uma mulher

Homem e Mulher Flertando no restaurante

Vejo muitos novatos com problemas em manter uma conversa com uma mulher. Mas este não é um artigo dizendo exatamente o que você deve falar para uma mulher. Este artigo consiste em técnicas as quais você irá conseguir extrair com precisão o que conversar com uma mulher e tornar sua conversa realmente interessante.

Essas dicas podem ser usadas em qualquer lugar, msn, sms, telefone e pessoalmente, pois pode-se mexer com as emoções dela a qualquer hora e qualquer momento.

OBS 1: dicas apenas para conversar a sós com a mulher.

OBS 2: não é nenhuma bíblia sagrada, estou apenas compartilhando um talento que tenho naturalmente, bem antes de conhecer o a arte da sedução, que é o conforto, tanto é que se eu for relatar cada mulher a qual eu realmente converso, 98% dos casos rola um reencontro e digamos que a cada 10 mulheres 7 ficam encantadas e me procuram.

1º Dica: Estimule as emoções dela

– Segundo Erik von Markovik, devemos sempre mexer com as emoções da mulher.

– Quando se trata de sedução, não podemos fugir da natureza, ou seja, mulheres gostam de falar, você só precisa ouvir e estimular ela emocionalmente.

– Fale sempre de coisas boas, eu mesmo adoro fazer mulheres tristes sorrirem e começar a falar sobre coisas boas, se vocês tivessem noção do quanto o fato de você mudar o humor dela meche com ela, vocês iriam amar fazer isso.

Ok Mukeka mas como eu descubro sobre o que falar?

Simples, partindo do principio que você também procura alguém legal, certamente essa pessoa legal não vive enjaulada em casa certo? Logo essa pessoa já fez no mínimo uma viajem, ou uma festa com a turma, ou uma balada diferente ou qualquer outra coisa inusitada e/ou engraçada. Cabe a você fazer ela relembrar os bons momentos da vida dela, mulheres tem passado, mulheres tem historias para contar, por mais que você ache idiota o que ela fala, deixe ela falar, estimule isso nela, faça ela se sentir feliz ao seu lado e ao te contar essas historias.

2º Dica: Não babe o ovo dela, seja você mesmo saiba discordar dela

– Antes de tudo, pelo amor de deus, não brigue com a mulher só por que ela gosta de Justin Bieber e você não ok?

– Mulheres gostam de caras firmes, caras que tem a sua opinião formada.

– Porem você tem que saber lidar com isso, você tem que ser aberto a ser contrariado e manter muita calma nessa hora. Me lembro quando falei que achava o Slash o melhor guitarrista e ela riu bem na minha cara falando que era o Dj Ashba; Eu queria arrancar os ouvidos dela com o meu dedão do pé.

– Com o tempo você aprende a arte de discordar dela e quem sabe até mudar a opinião dela.

– Você tem que ser firme no que diz e caso o assunto não tenha rendimento parta para outro.

3º Dica: Fique atento nos laços que ela deixa

– Primeiramente, que diabos são esses laços Mukeka?

– Durante uma conversa a mulher deixa subconscientemente laços de conversas abertos, e com o tempo você aprende a calibrar isso e usa-los depois, fazendo assim com que a conversa nunca morra e o silencio não tome conta.

– Sabendo usar os laços você controla a conversa afinal de contas você irá escolher os laços que usar, minhas conversas quase sempre acabam sendo sobre sexo, eu fazia isso naturalmente até começar a estudar a arte da sedução e ter um controle maior sobre isso.

Exemplos de laços 1:

Mukeka: eu acordava cedo para pegar o sol nascendo na praia ( mulher interrompe)
Mulher: ah nem me fala em praia (laço)
Mukeka: acordava por que adorava pegar onda e com o sol nascendo era tudo perfeito.
E a conversa continua…

Agora vamos analisar a conversa acima:

Repare que estou demonstrando uma demonstração de valor, pois minha vida é uma aventura, eu amo a natureza, e não sou um vagabundo que dorme até tarde.

Agora repare o laço que ela deixou:

Em algum momento o que eu falei tocou em um sentimento dela que teve algo marcante ao ponto da emoção fazê-la com que tivesse um pico de emoção fazendo assim ela falar do nada e inconscientemente, sem pensar.

Você pode usar esse laço puxando assunto sobre praia, sobre verão sobre ferias ou qualquer coisa relacionada a isso, e assim acontece a magica da conversa não morrer.

Exemplo de laços 2:

Aqui eu forço um laço dela no meio de uma conversa que tenha a ver com politica religião ou futebol.

Mukeka: ok não vamos falar sobre politica, nem religião, nem futebol e nem de sexo…Mulher: por que não vamos falar sobre sexo? (Laço forçado)
Mukeka: porque não é o momento…
E continua com um assunto diferente ou termina o mesmo…

Agora analisando o laço forçado

Eu me coloco na posição de não necessitado, e eu não preciso de sexo, qualquer outro iria falar com entusiasmo sobre o assunto, então você não precisa de sexo por que você tem sempre que quer. Você também se coloca na posição de líder pelo fato de controlar a conversa e decidir o que vai ser falado ou não.

OBS: faça isso apenas com assuntos polêmicos, e não com assuntos que você não gosta, afinal se você não gosta pode ser que a mulher goste mais que tudo na vida e o foco aqui é ela e não você.

O lado dela:

Ela foi pega de surpresa, em toda sua interação com ela, ela sempre fica com o pé atras por que ela acha que o cara só quer comer ela e largar fora, e aqui você mechou com uma emoção dela, talvez a mais forte, a curiosidade.

A partir daqui ela vai começar praticamente a implorar pra você falar sobre sexo e é aqui que você vê que tá tomando o controle da conversa.

OBS: nem sempre funciona mas é uma boa tentar.

E por fim você pode usar o laço para falar sobre sexo, e ela vai estar mais receptiva a conversar com você naturalmente sobre esse assunto.

4º Dica: Modo de Falar

– Fale sempre de forma CALMA, MAS COM CALMA MESMO.

– Como eu já havia citado, mulher gosta de falar pra caramba, porém quando você treina sua voz para falar de um modo diferente quando estiver conversando somente com ela, ela fica mais encantada ainda.

– Quando você está em um grupo você fala de uma forma diferente da que quando você fala somente com ela

– Em um grupo você fala mais com energia e entusiasmo

– Com ela você fala com mais calma e segurança

5º Dica: Deixe ela falar mais do que você

– Isso mesmo

– Se você souber fazer bem esse joguinho de laços, ela vai falar muito mais que você, e você se torna um cara interessante, e com um “bom papo” sem esforço nenhum, apenas deixando ela falar. \o/ I LOVE THIS

– O incrível disso é que ela conta praticamente toda a vida dela pra você e ela cria uma confiança em você MUITO incrível, pois ela está falando com a emoção e não com a razão.

– A regra que eu criei é para cada 1 historia que eu contar, ela me conta 3 historias, mesmo que seja curta mas tudo com um alto nível de emoção.

– Galera isso aqui não é uma bíblia por favor não vão forçar ela a contar historias sendo que as suas não foram boas o suficiente

OBS: quando você falar, realmente tem que ser com emoção, firmeza e tudo aqui que um homem de atitude tem, assim você se torna algo interessante, e quando você parar para falar ela vai escutar com o dobro de atenção.

6º Dica: A dica sagrada do tio Mukeka

– Ok ja vimos como, onde e porque, e oque falta? Sobre o que falar?

– Simples, fale sempre sobre suas qualidades, fale algo que demonstre valor superior. (calibre isso para não falar se achando, fale como se você achasse aquilo muito comum e que ocorre com frequência, assim você faz com que ela sinta você naturalmente interessante)

– Fale sobre aventuras, viagens, coisas engraçadas que você fez, sei la, fale sobre você, que ela vai falar sobre ela.

– Sempre fale primeiro para depois ela falar dela, quando você dá o primeiro passo ela fica mais confortável em dar o próximo.

Fonte: Estilo Cafajeste

10 informações valiosas para identificar um psicopata

Mulher com olhar estranho com olhar psicopata cortando unhas

10 – O que é ser um psicopata?

Psicopatia não é sinônimo de criminoso, ao ouvir falar do termo psicopata muitas pessoas pensam em assassinos em séries ou pessoas que cometem crimes hediondos, ledo engano, psicopatas em essência são pessoas que não conseguem discernir emoções, logo é possível encontrar psicopatas entre pessoas bem sucedidas que no geral não despertam nenhuma suspeita, como na política, grandes empresas e até mesmo em instituições religiosas.

9 – Ausência de emoções.

Com certeza a característica mais marcante da psicopatia. Psicopatas são incapazes de enxergar certas emoções, assim como os daltônicos não conseguem ver certas cores, o que os tornam pessoas extremamente frias e egoístas. Indivíduos com esse distúrbio tratam pessoas como objetos que podem ser descartados, não entendem o significado de ‘bem comum’ (se tiver tudo bem pra eles, então tudo estará bem) e são capazes de presenciar cenas macabras sem apresentar nenhuma alteração fisiológica, como suor nas mãos, coração acelerado, tremores até náuseas e vômitos. Para eles o medo é algo incompleto, superficial e não está associado a alterações corporais.

8 – Então o que eles sentem?

Devido a essa ‘pobreza emocial’ são eles incapazes de sentir amor, compaixão e o respeito pelo outro. Em momentos como esses apresentam todo tipo de encenação. Confundem o amor com pura excitação sexual, tristeza com frustração e raiva com irritabilidade, são bem superficiais. Resultados de uma pesquisa revelam que diferente das pessoas comuns, os psicopatas apresentam atividade cerebral reduzida nas estruturas relacionadas às emoções em geral e em contrapartida, um aumento na atividade nas regiões da cognição (capacidade de racionalizar). Assim pode-se dizer que são muito mais racionais que emocionais.

7 – O perigo mora ao lado.

Estima se que de 1% a 4% da população mundial apresente o chamado ‘transtorno de personalidade anti-social’, mas que não se manifesta de forma violenta, não se engane por isso, pois o fato de não cometer ato violento não que dizer que ele não deixe um rastro de destruição até no grau mais leve da psicopatia. Entre a população carcerária esse índice chega a 20%. No Brasil há cinco milhões deles entre nós, não se surpreenda caso você conheça algum psicopata, com certeza você deve conhecer. Então não se esqueça, quando tiver que decidir em quem confiar, tenha em mente que a combinação de ações maldosas com frequentes jogos cênicos por sua piedade praticamente equivale a uma placa na testa de uma pessoa portadora deste transtorno.

6 – Psicopatas são mentirosos compulsivos.

todo mundo mente, isso é fato, mas psicopatas fazem isso o tempo todo, até para eles mesmos, talvez como uma forma de suprir o vazio dentro deles. Mentem com competência, e são capazes de dizer coisas contraditórias olhando nos olhos de uma pessoa e não muito raro costumam fingir que praticam certas profissões como de médico ou advogado, usando e abusando de termos técnicos passando credibilidade, chegando ao limite de exercerem clandestinamente essas profissões, causando danos irreparáveis a terceiros. Com uma imaginação fértil e se focada sempre em si próprios, raramente ficam constrangidos ou perplexos quando são flagrados, apenas mudam de assunto ou tentam refazer a história para que pareça mais verossímil. Mentir, trapacear e manipular são talentos inatos dos psicopatas.

5- Psicopatas são charmosos e inteligentes.

Isso não quer dizer que psicopatas se vestem bem e são atraentes, mas sim que costumam ser espirituosos e bem articulados capazes de manipular pessoas mais vulneráveis. Por isso tornam-se líderes com freqüência, seja em presídios ou multinacionais, aliada a capacidade de mentir despudoradamente, os psicopatas conseguem se dar bem em entrevistas de emprego, conquista a confiança dos chefes e não raro exercerem cargos hierárquicos. Psicopatas possuem uma visão narcisista e supervalorizada de seus valores e importância (egocentrismo e megalomania) se vêem como o centro de tudo e tudo gira em torno deles.

4 – Ausência de sentimento de culpa.

Psicopatas não sentem culpa pelo que fazem, nem sentem medo de uma possível punição pelos seus atos, esses indivíduos não possuem nenhum encargo de consciência. Eles são capazes de verbalizar remorso (da boca para fora) e uma das primeiras coisas que aprendem é como demonstrar esse sentimento para atingir pessoas de bom coração. Inventam desculpas elaboradas que são capazes de mexer profundamente com os sentimentos nobres de uma pessoa. E pelo fato de serem egocêntricos e megalomaníacos nunca se apresentam errados, colocando sempre a culpa nos outros.

3 – Ausência de empatia.

Empatia é a capacidade de considerar e respeitar os sentimentos alheios, de se colocar no lugar do outro. Como já se disse para os psicopatas, as pessoas são meros objetos ou coisas, que devem ser usados sempre que necessário para satisfazer seu prazer. Caso demonstrem possuir laço mais estreitos com alguém é certamente pelo sentimento de possessividade e não por amor. Psicopatas em estado mais elevado e grave, são capazes de torturar e mutilar vítimas com a mesma sensação de quem fatia um suculento filé-mignon.

2 – O ambiente influi no tipo de psicopata.

Mesmo os que defendem que a psicopatia é algo 100% genético, não se pode negar que fatores externos, sociais e familiares influenciam como o transtorno será expresso no comportamento do individuo, indo de estado mais leve até o mais grave de psicopatia. Psicopatas que cresceram sofrendo abuso ou presenciando agressões teriam uma probabilidade maior de usar suas habilidades para matar pessoas. Já aqueles que cresceram em famílias equilibradas e não tiveram grandes dramas na infância, teriam uma probabilidade maior de transformar naqueles que mentem, roubam, trapaceiam, mas não chegam a praticar o ato violento criminoso em si.

1 – Psicopatia não tem cura.

Por acharem que não fazem nada de errado, psicopatas repetem os seus erros e tendem a reincidir três vezes mais que os criminosos comuns, ou seja, punições não servem de nada contra eles. Também não existem tratamentos comprovados nem remédios que façam efeito, mas tudo isso não quer dizer que eles devem ser punidos, pois possuem plena consciência de que seus atos não são corretos. O que se deve ter é o consentimento de que certas pessoas podem não ser confiáveis ou ser quem esperamos, além de ficar atento aos sinais claros e próprios dos psicopatas.

Fonte: Meu lixo virtual