Blog

visualizações: 7333

Top 5 filmes de terror

Filmes de terror têm sido criticados por sua violência gráfica e muitas vezes são desprezadas, no entanto, alguns grandes estúdios e diretores respeitados fizeram incursões no gênero. Esta é uma lista dos cinco melhores filmes de terror de todos os tempos.

Curta, divirta-se, mas cuidado não va dormir sem olhar em baixo da cama.

5 Poltergeist

A filha mais nova da família Freeling, Carol Anne, parece estar se conectando com o sobrenatural através de um canal fora do ar na televisão.Logo os seres misteriosos começam a entrar pelas paredes da casa. Na primeira vez parecem fantasmas inofensivos, fazem truques e divertem a família, mas logo começam a horrorizar a família até finalmente raptar Carol Anne em seu armário do quarto, o que parece ser a entrada para o “outro lado”.
CURIOSIDADES:
- Antes do lançamento de Poltergeist III – Cresce o Pavor, a jovem atriz que vivia o papel de Carol Anne, Heather O’Rourke, faleceu ao 12 anos de idade, o filme foi dedicado a ela e junto com ela sepultaram de vez o filme (já que estava sendo planejado um 4º filme da série). Muitos acreditaram que ela tinha sido a última vitima da “maldição do Poltergeist”.
- Varios outros atores foram vitima dessa maldição que se iniciou no 1º filme com a morte de Dominique Dunne, que interpretava a personagem Dana Freeling.
- O mistério mais bizarro de Poltergeist é a revelação de um ator. Na produção do primeiro filme a equipe usou esqueletos reais para gravar. No entanto, há teorias que dizem que os espíritos dos esqueletos não estavam descansando. Um dos atores do filme ao voltar para casa encontrou seus quadros tortos, e os ajeitava. Quando voltava para casa no dia seguinte depois das filmagens do filme os quadros estavam tortos novamente.
- Uma foto tirada do elenco, no rosto de Dominique tinha uma mancha de luz. A foto foi tirada no exato momento em que sua mãe morrera.

4 Carrie
Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.

3 O Massacre da Serra Elétrica


O filme original atingiu inacreditável sucesso ao chocar o público em 1974 com seu realismo cruel. A história aterrorizante, baseada em uma história real, éconsiderada por muitos como um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, tornando-se marca registrada do género, o que influenciou incontáveis outros filmes. Foi o primeiro e mais importante filme de uma nova tendência de violência explícita e muitas cenas de sangue com alto teor de terror psicológico.

2 O Grito


Filme japonês fodásticamente assustador. É uma refilmagem da famosa Ju-on(série) de Takashi Shimizu. No folclore japonês é dito que quando alguém morre num momento de extremo ódio ou mágoa é criada uma maldição, e quem se deparar com ela será consumido por sua fúria e rancor. Uma assistente social é chamada para cuidar de uma velha senhora em uma casa isolada, e eis que é surpreendida por coisas “estranhas” que ocorrem na casa. A voluntária Karen (Sarah Michelle Gellar) vai substituir uma assistente social que não apareceu para trabalhar, na casa de uma família norte americana no Japão. Chegando lá, ela se depara com duas entidades sombrias, o menino Toshio e Kayako, a mãe dele. Aos poucos, Karen começa a ter visões e sente a presença de Kayako por todo lugar e vai descobrindo também sobre a tragédia que originou a maldição presente na casa, que atinge a todos que entram no local.

O Exorcista


O filme aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos pelo demônio Pazuzu. O livro de Blatty teve inspiração em um exorcismo de um garoto de 14 anos de idade documentado em 1949.
O filme tornou-se um dos mais lucrativos filmes de terror de todos os tempos, arrecadando o equivalente a U$ 402.000.000,00 em todo o mundo. O Exorcista estreou dia 26 de dezembro de 1973 nos Estados Unidos e foi distribuído pela Warner Bros.

CURIOSIDADES
- No filme de estréia da saga, o ator Jack MacGowran é o primeiro a morrer na história, despencando de uma tenebrosa escadaria. Uma semana após terminar de gravar MacGowran morreu mesmo. Dizem que vítima de pneumonia. Será???
- Muitas tragédias ocorreram com o “amigo do amigo do amigo”. O ator Max von Sydow, o padre Merrin, mal começou a gravar quando soube que seu irmão havia morrrido. A esposa grávida de um assistente de câmera perdeu o bebê.
- A equipe técnica sofreu horrores durante a produção. O homem que refrigerava o quarto onde aconteceu as cenas de possessão morreu de maneira inexplicável. Um vigia noturno que cuidava dos cenários foi morto a tiros durante uma madrugada. Um carpinteiro cortou o polegar fora. Outro serou o dedão do pé.
- A atriz Ellen Burstyn, que fazia a mãe da garotinha endiabrada, sofreu uma grave lesão na cena em que é atirada para longe pela filha. A culpa é tanto do demônio quanto do diretor Willian Friedkin, que instrui o técnico responsável por puxá-la com a corda a “dar tudo de si”.

Fonte: Blog Do Selback

Overdroy - Jogo gratuito para Android
Tags: , ,


4 comentários para “Top 5 filmes de terror”

  1. Karol disse:

    Gostei de alguns filmes….mas teve uns q eu n gostei, o segundo filme muito antigo…

  2. rypes disse:

    filme de terror nao tem que ser atual p dar medo.. alias esses filmes de hoje sao uma meR*(&

  3. Janerson disse:

    Realmente clássicos do terror. Acrescentaria A Noite dos Mortos Vivos. Um marco em se tratando de filmes de zumbi.

  4. Lucas disse:

    O Terror nacional anda de vento em polpa com a empresa PubliGibi que vai lançar ainda este ano um filme com TONINHO DO DIABO e trilha sonora da banda EXCOMUNGADOS com letra de PEKINEZ GARCIA, o vocalista (nudista e vulgar) ateu e “afilhado” de ZÉ DO CAIXÃO, além de Monica Mattos que agora está no ramo do Terror!!

Deixe seu comentário