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Perfume: os 10 mais vendidos no mundo

Você sabe que topou com um perfume inesquecível quando não consegue encontrar outro aroma que se compare no mundo – e olha que você tenta…

Veja uma lista com 10 dos perfumes mais famosos e mais vendidos do mundo, elaborada com a ajuda de fabricantes, perfumistas e empresas internacionais de pesquisa de mercado.

 

  • 1º – Nº 5, Chanel 1

Primeira fragrância da grife francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência. (R$ 308 / 50 ml)

  • 2º – Coco Mademoiselle, Chanel

Criado há dez anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias, Chanel Nº 5 e Coco, tem notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume. (R$ 308 / 50 ml)

  • 3º – J’adore, Dior

Desde o lançamento, em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J’adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões. (R$ 294 / 50 ml)

  • 4º – Light Blue, Dolce & Gabbana

Em 2001, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenvolveram esse perfume que fez sucesso rapidamente. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu, jasmim e maçã verde. (R$ 267 / 50 ml)

  • 5º – Angel, Thierry Mugler

Lançado em 1992, foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. O cheiro adocicado fez com que levasse dez anos até cair no gosto das consumidoras. No final, deu certo: mais de uma dezena de edições limitadas já foram lançadas. (R$ 386 / 50 ml)

  • 6º – Pleasures, Estée Lauder

Idealizado em 1995, é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa.  O sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência. Infelizmento, nem o perfume nem os produtos não são vendidos no Brasil. (US$ 40 / 50 ml)

  • 7º – Chance, Chanel

Aproveitando o sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com o mesmo propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha. (R$ 308 / 50 ml)

  • 8º – Trésor, Lancôme

Criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme,o perfume está desde então na lista dos mais vendidos. Traz notas de sândalo, almíscar e âmbar. O sucesso foi tamanho que outras marcas se inspiraram no perfume para criar loções hidratantes e xampus. (R$ 321 / 50 ml)

  • 9º – Allure, Chanel

A fragrância surgiu no final dos anos 1990, com as notas de jasmim e rosa de maio presentes em Chanel Nº 5, além de toques de cidra e tangerina. Uma versão com apelo mais sensual e notas apimentadas, o Allure Sensuelle, veio logo em seguida. (R$ 308 / 50 ml)

  • 10º – Eternity, Calvin Klein

Em 1987, Calvin Klein presenteou a então esposa, Kelly, com uma aliança que continha gravada a palavra eternity. O perfume nasceu no ano seguinte como uma homenagem a todas as histórias de amor. Leva notas de lírio, frésia e sálvia. (R$ 261 / 50 ml)

Fonte: Claudia - Abril



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