Blog

visualizações: 27911

Os 5 animais mais venenosos do mundo

1-A cobra mais venenosa do mundo

A espécie inland taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo. Possui um veneno neurotóxico potente e complexo, inoculado através de duas presas fixas que tem na parte posterior da boca, capaz de matar um ser humano em menos de 45 minutos.

2- A aranha mais venenosa do mundo

A aranha Armadeira segundo o livro dos recordes, é a aranha mais venenosa do mundo. Seu veneno pode causar insuficiência renal, parada cardíaca e, consequentemente, a morte, num período de 22 minutos a 28 horas. Pode ser encontrada no Brasil.

3- A rã mais venenosa do mundo.

A rãs tropicais sulamericanas dos gêneros Dendrobates e Phyllobates são conhecidas como rãs de flecha venenosa. Segregam um veneno mortal que é utilizado pelos indígenas na ponta de suas flechas. A toxina de uma destas rãs pode matar até 1.500 pessoas.

4- O escorpião mais venenoso do mundo.

O Escorpião Dourado Israelense é considerado o escorpião mais venenoso do mundo, ele normalmente não ataca seres humanos, a não ser que se sinta ameaçado. Seu veneno fortíssimo pode matar um ser humano em poucas horas, caso não seja tratado.

5- A água viva mais venenosa do mundo.

A Vespa do Mar é considerada a água viva mais venenosa do mundo, ela é encontrada na Austrália. Seus finos e quase invisíveis tentáculos ao entrarem  em contato com um ser humano, pode levar a óbito em menos de um minuto. Pode chegar a medir até 4,7 metros.

Fonte: Cafeínalol



3 comentários para “Os 5 animais mais venenosos do mundo”

  1. jack sparrow disse:

    taipan e show

  2. gabriel flores disse:

    Errado ,a cobra mais venenosa do mundo éa (coral do mar)

  3. Felisberto disse:

    Gostei muito da página porque eu sou um agente da fauna bravio de Moçambique.

Deixe seu comentário