Blog

visualizações: 18832

Os 10 jogadores brasileiros de maior sucesso na Europa

Não é de hoje que o futebol europeu leva embora nossos jogadores. É claro que nos últimos anos o êxodo dos brasileiros para a Europa cresceu de modo alarmante, mas o interesse pelos nossos atletas é antigo.
A diferença é que décadas atrás, somente jogadores consagrados partiam para o velho mundo e agora, mal a molecada sai das fraldas, já é negociada a peso de ouro.

O curioso é que verdadeiros mitos do futebol brasileiro como: Sócrates, Didi, Zico e Roberto Dinamite, não fizeram tanto sucesso na Europa, enquanto que alguns jogadores quase desconhecidos para nós, conseguiram fama e fortuna por lá.
Segue abaixo a lista daqueles que considero os brasileiros mais bem sucedidos no futebol europeu. Caso concorde ou não, deixe a sua opinião nos comentários.

10 – Careca

Revelado pelo Guarani, Careca tornou-se ídolo do São Paulo antes de se transferir para o Napoli. Artilheiro nato, no clube italiano Careca jogou ao lado de Maradona. Careca é um dos maiores artilheiros da seleção brasileira em Copas do Mundo.

9 – Falcão

Ídolo colorado e  tricampeão brasileiro, Falcão foi para a Itália, defender a Roma. Na cidade eterna, levou o clube a ganhar o campeonato italiano depois de um longo jejum. Os italianos encantados com o futebol do meia brasileiro, deram-lhe o apelido de “Oitavo Rei de Roma”.

8 – Deco

Antes de chegar a Portugal, Deco era mais um entre milhões de jovens brasileiros a tentar a sorte no futebol. Dispensado pelo Benfica, Deco brilhou no Porto e depois no Barcelona. Sem oportunidades na seleção brasileira, naturalizou-se português e defendeu a seleção lusitana.

7 – Evaristo de Macedo

Os mais novos talvez nem saibam quem é Evaristo de Macedo. Pois fiquem sabendo que o brasileiro é um dos jogadores mais admirados na Espanha. Basta dizer que ele é ídolo dos arqui-rivais: Real Madrid e Barcelona.

6 – Rivaldo

Jogador fundamental para a seleção brasileira na conquista de 2002, Rivaldo é um andarilho dos gramados europeus. O auge da carreira do pernambucano na Europa foi em 1999. Defendendo o Barcelona, ele foi eleito o melhor jogador do mundo daquele ano.

5 – Roberto Carlos

Protagonista de lances polêmicos com a seleção brasileira, Roberto Carlos é um super campeão defendendo o Real Madrid. Em onze anos no clube espanhol ganhou 13 títulos, entre eles, três Copas dos Campeões.

4 – Romário

Romário foi negociado com o PSV Eindhoven em 1989, na época, a maior transação envolvendo um jogador brasileiro. Contratado pelo Barcelona, Romário foi eleito o melhor jogador do mundo em 1994.

3 – Kaká

Revelado pelo São Paulo, Kaká foi negociado por uma bagatela com o Milan. Na equipe italiana assumiu logo o posto de principal jogador do clube. Em 2007, ganhou a eleição de melhor jogador do mundo. Atualmente defende o Real Madrid.

2 – Ronaldinho Gaúcho

Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho se transferiu para o Paris Saint-Germain, numa conturbada negociação. Em 2003 é contratado pelo Barcelona e vive o auge da carreira. Defendendo o clube catalão, é eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005. Atualmente atua no Milan, sem o brilho de outrora.

1 – Ronaldo

Ronaldo começou a carreira profissional no Cruzeiro. Um pouco antes da Copa de 1994, é contratado pelo PSV Eindhoven. No Barcelona, ganha o apelido de Fenômeno. Defende depois o Real Madrid e Inter de Milão. Ronaldinho foi três vezes eleito o melhor jogador do mundo: 1996,1997 e 2002.


Mudando totalmente de “padrão”, alguns FAIL’s do futebol

Fonte:



Um comentário para “Os 10 jogadores brasileiros de maior sucesso na Europa”

  1. gilmario m silva disse:

    Não é questão de concordar ou não, o Daniel Alves é o jogador brasileiro com mais titulos na europa e talvez na história. São 31 titulos, não sei se pelé teria tantos, sabendo que os titulos na europa são de grande porte e não são como estaduais aqui no Brasil.
    Equivoco de voces.
    obrigado.

Deixe seu comentário