Blog

visualizações: 5189

Mulheres sentem mais atração quando não têm certeza do quanto os homens estão a fim

Pesquisa comprova que a dúvida sobre o grau de interesse influencia na paquera

Um estudo publicado no jornal Psychological Science descobriu que a mulher se sente mais atraída quando não sabe ao certo o quanto o homem gosta dela. Por outro lado, várias pesquisas apontam que uma pessoa geralmente gosta da outra quanto mais sabe que a outra gosta dela.

— Se queremos saber o quanto Sarah gosta de Bob, um bom indicador é o quanto ela acha que Bob gosta dela — escrevem os autores Erin R. Whitchurch e Timothy D. Wilson, da Universidade de Virginia e Daniel T. Gilbert, da Universidade de Harvard. — Mas e se Sarah não estiver certa do quanto Bob gosta dela?” Isto pode levar Sarah a passar um bom tempo pensando em Bob, em como ele se sente, e ela provavelmente vai achá-lo mais atraente se prestar atenção nele.

Quarenta e sete mulheres estudantes da Universidade de Virgínia participaram do estudo acreditando que o objetivo era saber se o Facebook poderia ser usado como site de encontros. Elas pensavam que estudantes masculinos de outras duas universidades tinham visto seus perfis e de outras 20 mulheres.

Em seguida, as mulheres viram os perfis fictícios de quatro homens acreditando que eram reais. A algumas foi dito que aqueles homens eram os que mais tinham gostado delas; a outras, que aqueles homens as classificaram como acima da média. A um terceiro grupo as duas coisas foram ditas — e essas mulheres, portanto, não sabiam o nível de interesse dos homens nelas.

As mulheres que acreditavam que os homens gostavam muito delas sentiram-se mais atraídas que as mulheres que achavam que os homens gostavam delas na média. No entanto, as mulheres acharam mais atraentes os homens que não sabiam se estavam a fim delas ou não.

— As mulheres do estudo tomaram suas decisões baseadas em informações mínimas sobre os homens, mas não é uma situação muito diferente de quem marca encontros pela internet — dizem os pesquisadores. — Para quem vai marcar o primeiro encontro, um conselho pode ser útil: manter o outro no escuro sobre seus sentimentos pode aumentar o interesse.

Fonte: Click RBS



Deixe seu comentário