Blog

visualizações: 2987

Equipe de Sonnen pede anulação da luta com Anderson Silva

O estafe de Chael Sonnen protocolou um pedido de anulação da derrota do atleta para Anderson Silva, por considerar que o campeão dos pesos médios do Ultimate (categoria até 84Kg) aplicou uma joelhada ilegal. O pedido foi feito junto à Comissão Atlética de Nevada (NSAC), que vai julgar o caso.

O golpe aconteceu durante o segundo round do combate, pouco depois de Sonnen errar um soco rodado e cair sentado junto à uma das grades do octógono. As Regras Unificadas do MMA proíbem joelhadas no rosto de um lutador que está no chão em pelo menos três apoios. O confronto não foi paralisado na hora porque o árbitro Yves Lavigne interpretou que a região do corpo do norte-americano atingida foi o peito.

“Obviamente, aconteceram várias infrações pequenas por parte de Anderson, como agarrar os shorts de Chael e passar vaselina nos braços. Mas também teve o joelho na cara. Eu olhei de muitos ângulos diferentes e eu posso ver onde o rosto é atingido. O golpe escorrega para o peito, mas a luta deveria ser anulada. Estamos querendo uma revanche”, declarou Scott McQuarry, técnico de Sonnen, em entrevista ao site MMA Junkie.

Fonte: Yahoo Esportes



Deixe seu comentário