Blog

visualizações: 18043

Dicas para seu cão – Introdução

Em troca de todo o amor e satisfação que os cachorros dão às suas famílias, eles precisam de vários tipos de cuidados. Muita dessa atenção precisa ser dada várias vezes ao dia, mas não é coisa para assustar – isso vai se tornar parte de sua rotina. Quanto melhores forem os cuidados dispensados ao cachorro, melhor para ambos. Neste artigo, trataremos dos aspectos essenciais dos cuidados com os cães, como os citados abaixo.

Dicas para dar um nome
Batizar seu amigo é uma tarefa prazerosa, mas é bom pensar bem antes. Ambos terão que conviver por toda a vida com o nome que você escolheu. Há várias maneiras de sugerir nomes apropriados para cães, incluindo aparência, herança, características especiais e comportamento.

Materiais
Pense em quantos objetos pessoais você tem e quantos deles são indispensáveis à sua saúde e alegria. Os cães precisam de menos acessórios do que nós, mas os objetos não deixam de ser menos vitais. Selecionando os itens apropriados, você pode melhorar a saúde do seu cachorro. Se você já se aventurou em um pet shop, sabe o quanto pode ser confuso pegar apenas uma coleira ou guia.

Alimentação
Nada é mais vital para a saúde do seu cão do que a alimentação apropriada. Cachorros são vorazes – essa é uma parte de seu charme; cabe a você saber o que é saudável. Você também precisa saber o que pode fazer mal, apesar da vontade que o cão tem de experimentar.

Dicas para adestrar filhotes
Um filhotinho pode amolecer seu coração, mas também pode fazer muita sujeira. Quanto mais cedo seu cachorrinho se acostumar a fazer suas necessidades fisiológicas fora de casa e no horário, melhor para todos. É interessante notar que é mais fácil fazer isso correlacionando com os horários de alimentação. Entretanto, há mais o que ensinar além do adestramento doméstico. Você tem que saber o modo correto de disciplinar bondosamente seu novo cão quando ele se comporta mal.

Cuidados de beleza e higiene e dicas para o banho
Os cães se sujam e não se mantêm naturalmente tão limpos quanto gostaríamos para que convivam conosco em nossas casas. Como você é o dono, os cuidados de beleza e higiene no banho são de sua responsabilidade. Entretanto, há mais cuidados para seu cão do que um simples banho. Você ainda tem que cuidar das unhas, dentes, olhos e ouvidos.

Deixando a casa segura
Deixar sua casa segura para seu cão pode ser tão desafiador quanto adaptá-la para as crianças ou para situações alérgicas. A propósito, você sabe quais tipos de planta doméstica são venenosas para cães? Você pode ficar surpreso ao saber que suas guloseimas favoritas podem fazer muito mal para o estômago de seu cão. Para a saúde e alegria de todos, é vital fazer com que a casa fique segura para o animal e, ainda, adestrar seu totó para que respeite a casa.

Deixando o jardim seguro
A maioria dos cachorros gosta de passar um tempo no jardim, mas esse lugar agradável tem seus desafios e perigos. Primeiro, você precisa do tipo certo de cerca para evitar que seu cão circule pela vizinhança, onde ele poderá ser machucado ou ferir alguém. Veremos a opção das cercas invisíveis e dos enforcadores. Todos precisam de um lar e nisso se inclui seu cão.

Dicas de identificação
Quando seu cão está perdido, nada mais importa. Seguir alguns passos simples assim que seu cão chega em casa pela primeira vez pode evitar sofrimentos depois. A etiqueta de identificação correta pode trazer seu bicho de volta em questão de horas. Discutiremos os melhores métodos de fornecer identificação para seu animal. Também falaremos sobre opções de que talvez você nunca tenha ouvido falar. Você sabia que alguns donos tatuam em seus cachorros informações vitais de identificação? O que você acha sobre implantes de microchip?

Fiz um resumo dos itens que repassarei com mais detalhes durante a semana, os mesmos estão citados por ordem, então aguardem os próximos posts para ler e esclarecer algumas duvidas e ajudar com seu cão. Se você quiser ler antes, basta clicar no link(Fonte) a baixo!

Fonte: HSW



Deixe seu comentário