Blog

visualizações: 4033

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

A maioria das mulheres são apaixonadas por fios longos e muitas vezes seja por fatores externos, por uso inadequado de químicas, e pela falta de cuidado,os cabelos não  crescem e não se desenvolvem da maneira adequada. Dependendo do fator genético o  normal é que um fio cresca 1 cm ao  mês. A maiora dos fatores que fazem com que os fios  estacionem  são: Descontrole da glândula sebacea, alterações metabólicas e problemas de circulação.O crescimento dos  fios acontecem a partir do couro cabeludo, ou seja, fatores externos também prejudicam  a saúde dos fios.

Então o  que fazer para evitar tudo isso e colaborar para o crescimento dos fios?

 
Dicas
 
1 - Alimente -se adequadamente. Parece até sua mãe falando né? Mas é uma grande realidade.Dê preferência a alimentos com vitaminas A ( fígado,leite e cenoura), C (frutas cítricas,como laranja e mexerica),E (leite ,abacate e ovo) e F (óleos vegetais) além do zinco (carnes) em ultima opção caso não  introduza essas vitaminas, lembrando o  melhor é a alimentação. Suponhamos que você esteja carente de algumas dessas vitaminas, então adicione elas no shampoo  ou condicionador.
 
2 - Outro fator importante é a correta higienização dos fios. Não deixem residuos de shampoo ou condicionador, removam tudo, pois podem entopir o folículo capilar impedindo assim o nascimento de novos fios. Evite também passar finalizadores, cremes para pentear e defrizantes na raiz do couro cabeludo, pois se forem usados  em excesso além de impedir o crescimento dos fios,  podem causar caspa , seborreia e os fios não poderão se desenvolver.
 
3 - Vá  a um dermatologista de confiança e identifique se você sofre ou não de problemas hormonais. Esse tipo de distúrbio impede o crescimento  dos fios, identificado o problema seu dermatologista te indicará o melhor  tratamento.
 
4 - Um  dos principais fatores que impedem o crescimento adequado dos fios é a má circulação sanguinea. Portanto, ative a sua e torne isso uma habito. Faça isso no banho, todas as vezes que for lavar o cabelo, faça por alguns minutos movimentos circulares no couro cabeludo. Pois assim você estará levando vitaminas, minerais e aminoácidos ao bubo  capilar que favorecem o desenvolvimento das madeichas.
 
5-  Beba muita água e pratique algum tipo de exercício. A saúde dos seus fios também necessitam de muita água e de  exercícios que consequentemente estarão beneficiando sua saúde por completo, inclusive a saúde dos  fios.
 
6 - Sabe aquela histórinha de que  a oleosidade dos fios é bom para mante-los hidratado e também faze-los crescerem mais rápido. Nada disso, é o contrario, como  disse anteriormente, a higienização dos fios e principalmente do couro cabeludo é super importante. Se você deixar de lavar seu cabelo adequadamente você estará abafando seu couro cabeludo, podendo gerar fungos e entupindo os poros.  
 
7 - Compre produtos para o seu cabelo que contenham em sua fórmula, jaborandi,alumã,urtiga,ginkgo biloba, ureia e alecrim. Pois esses são estimulantes sanguineos. 
Desses citados já experimentei jaborandi, alumã (estou usando atualmente e é ótimo), urtiga (excelente) e alecrim.

Fonte: Mais Estilosa



Deixe seu comentário